terça-feira, 4 de outubro de 2011

Modelos de Jardim de Inverno – Fotos, Dicas

No "Resumo do Dia"

O jardim de inverno é um dos elementos indispensáveis na decoração de uma casa moderna, além de deixar a casa mais arejada e com um ambiente bem agradável, nos oferece a oportunidade de ter e cultivar um espaço natural dentro de casa. Na hora de montar um jardim de inverno na sua casa, você deverá escolher os itens de decoração, bancos, vasos, pedras e outros, de modo que estejam em harmonia com a decoração da sua casa, principalmente se o jardim for projetado dentro do espaço de casa.

Outra escolha importante é a das plantas que serão cultivadas neste espaço, as plantas mais adequadas para os ambientes internos são as que não necessitam de muita luminosidade, uma vez que terão que se desenvolver com pouca exposição à luz solar. No inverno muitas flores ganham mais cor e destaque, por isso é de grande importância que você escolha a espécie de planta ideal para o local em que as mesmas serão cultivadas.

Antes de começar a decoração do seu jardim de inverno, tente conhecer cada detalhe do ambiente em que será montado, especialmente as dimensões do espaço para não exagerar na quantidade de elementos decorativos e acabar quebrando a tranqüilidade que este lugar deve transmitir. Para separar esse ambiente das demais áreas, você poderá optar por uma porta de vidro, que além de preservar o acesso ao jardim, também dá ainda mais elegância a esse espaço. Outra dica é abusar de uma pintura texturizada nas paredes ou de quadros mais vivos, que sempre são uma boa aposta de decoração.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso gastar muito dinheiro para montar um jardim de inverno em casa, basta ter criatividade e bom um gosto para criar um espaço bem decorado, agradável, tranqüilo e que esteja em harmonia com o restante da casa. Confira os modelos de jardins de inverno abaixo e comece a planejar o seu.
Fotos de Jardim de inverno decorado – Modelos




Nenhum comentário:

Postar um comentário