quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Moda Praia 2012

No "Toda Perfeita"


A moda praia 2012 surge cheia de inovações, indo desde as modelagens e cores, até as texturas, tecidos e acabamentos das peças; e que prometem revolucionar a maneira tradicional de se fazer beach wear nas próximas temporadas. Confira, abaixo, as principais tendências da estação:

high tech

A moda praia 2012 vem mercada, em especial, pela utilização de tecidos tecnológicos e por novos tipos de acabamentos nas peças. Dentre as novidades, chegam às areias, peças confeccionadas, por exemplo, em tecidos com itens antibactericidas, que secam mais rápido, com proteção UVA/UVB, que auxiliam no bronzeado e com efeito “gelatina”, que imitam a textura de couro de animais, a exemplo do jacaré e da cobra. Além do uso de materiais diferenciados nos maiôs e biquínis, que trazem aplicações de paetês, plumas, jeans e canutilhos; e também de característica artesanal, como o tricô e o crochê.

Tropicalismo

Hit do momento, a estamparia tropical vai dominar a temporada. Com isso, imagens de coqueiros, folhagens, borboletas, araras e demais cenários paradisíacos enfeitam os modelos mais usados no verão 2012.

Cores fortes

No que depender das coleções beach wear 2012, as praias serão dominadas por uma intensa e exuberante explosão de cores. Em destaque, os alegres tons de verde bandeira, azul, laranja, amarelo, vermelho, cobre, amarelo, rosa e dourado.

Retrô

Inspiradas nos anos 50 e 60, os biquínis e maiôs 2012 recebem toques de charme e bossa emprestados dessas décadas. Dentre os clásscios revisados, aparecem novamente os biquínis triângulo e de laçinho, com estampas fofas de poás e muita cintura alta, que chega a cobrir o umbigo.

Recortes

Com referências da geometria, os biquínis e maiôs trazem detalhes em recortes e vazados, a exemplo dos maiôs tipo engana-mamãe, com cortes localizados, que voltam com tudo, dessa vez também nos biquínis, e prometem ser uma das grandes tendências da estação.

Confira abaixo algumas fotos com alguns modelos da moda praia 2012:









Nenhum comentário:

Postar um comentário