segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cremes: devemos acreditar nos produtos de beleza?

No "Blog da Mulher"





Uma pele saudável depende de diversos fatores. Você já pensou sobre isto? Além de cuidados com a saúde e beleza, como a alimentação e o estilo de vida em geral, a gente pode contar com a ajuda de cremes hidratantes e de limpeza.

O mercado oferece inúmeras alternativas: cremes, óleos, esfoliantes, hidratantes, etc. Além disto, existem certas receitas para fazer os produtos de beleza em casa. Mas os cremes reamente cumprem o que prometem, garantindo a beleza da mulher? Devemos acreditar em tudo que lemos nas embalagens?

Aqui vão algumas dicas coletadas em sites de estética na internet para você ter alguma base de conhecimento na hora de comprar ou mesmo de fabricar seu creme. Por exemplo, você sabe qual a diferença entre hidratantes em creme ou gel? Ambos podem ajudar na manutenção de uma pele saudável e da beleza da mulher, mas o princípio é o seguinte: peles mais oleosas ou mistas pedem gel, pois eles não contém óleos em sua fórmula, enquanto peles secas e normais adaptam-se bem aos cremes.





O segredo da beleza feminina pode estar também no uso de bases hidratantes, e com elas nem sempre é preciso usar o creme hidratante, apenas no caso da sua pele ser mais envelhecida. Os cremes de uso noturno podem ajudar a manter a saúde e beleza da pele, mas cuidado: eles podem conter ácidos que não devem ser expostos ao sol, por isso, creme noturnos, só de noite.

Outro fator importante para a estética e beleza da mulher são os perfumes e as cores dos cremes: quanto mais aditivos artificiais, maior a probabilidade de aparecerem alergias e irritações. Para comprar online cremes hidratantes, existem inúmeras ofertas na internet. Uma das casas mais conhecidas é a Sack’s, mas ela não é a única, e a vantagem é que você pode comparar os preços rapidamente, comprar com cartão de crédito, tudo isto sem sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário