terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tendências de Maquiagem e Cabelo Verão 2012 - Minas Trend Preview

Confira o que rolou nas passarelas mineiras e deve ser tendência de beleza para o verão 2012.

No "Portais da Moda"




Após quatro dias de muita correria, o Minas Trend Preview chega ao fim. Se tratando de um dos maiores e mais conceituados eventos de moda brasileira, o MTP trouxe tendências quentinhas - essas que devem permear nosso verão 2012. E é claro, nossos olhos também se voltam para a beleza das modelos que desfilaram nas passarelas mineiras trazendo diferenciadas formas de penteados e makes que arremataram os looks tropicais e apresentaram os novos hits da estação.


TENDÊNCIAS EM MAQUIAGEM PARA O VERÃO 2012


- Pele

Uma pele bem corrigida, porém bem natural, é isso o que pede o verão 2012. Para as maçãs do rosto a proposta são os blushs em tons corais e amarronzados, que devem trazer um ar bronzeado aos rostos femininos.






- Sobrancelha


Na maquiagem o contraste sobrancelha marcada x apagada foi evidente. Marcas como Alessa e Cila apostaram suas fichas nos modelos apagados, já a Apartamento 03, Maria Garcia e Vivaz optaram por deixá-la marcante e em evidência (tendência do inverno 2011 que deve então ser prolongada).

- Olhos


Os olhos vieram tanto em evidência quanto apagados, uma tendência que se firmou nas passarelas mineiras foi a sombra colorida - amarelo, azul, roxo e verde são alguns dos tons que devem pigmentar as pálpebras antenadas, no verão 2012.


O delineador também deverá ser acessório indispensável para a estação de calor, esse será aplicado rente aos cílios superiores e por vezes puxados para fora em modelo gatinho, como fez a marca Chicletes com Guaraná.









- Lábios


Segundo o Minas Trend Preview, nude, vermelho, laranja e pink são os tons para os lábios do verão 2012, fora isso quem desejar uma make mais clean pode apostar no gloss ou apenas no hidratante labial.


Os lábios vêm bem marcantes para a estação de verão, e namaioria das vezes criam um equilíbrio na make quando os olhos estão bem naturais.


Em geral o make-up se mostrou bem natural - seguindo as últimas tendências invernais já apresentadas em todo o mundo. Portanto, para o verão 2012 o básico deve prevalecer, e a maquiagem estará sempre em equilíbrio - ora evidenciando os lábios, ora o olhar.






CABELOS PARA O VERÃO 2012



Os cabelos apresentados no MTP verão 2012 foram bem variados, contudo destaque para os fios lisos, aposta da GIG e de Rogério Lima. Paralelo as madeixas chapadas surgem as marcadas de ondas como pode ser conferido no desfile da Última Hora, essa que trouxe uma coleção que se remetia a um delicioso passeia na praia.

Os clássicos coques também marcaram presença, porém desta vez não se apresentam tão clássicos assim. Grifes como Alessa, Cila e Chouchou optaram por modelos bem desfiados e volumosos. A marca Camaleoa desfilou coques bem altos, esses vinham no topo da cabeça, assim como os da Chicletes com Guaraná, que preferiu os modelos mais tradicionais, com os fios certinhos.

Os cachos invadiram as passarelas mineiras no desfile de Maria Garcia, a beleza das modelos foi garantida com um power volume dos fios, o que deve ser tendência para a estação de verão.








A beleza do verão 2012 deve ser marcada pela naturalidade e espontaneidade. Colorido, clean e natural são as palavras chaves da estação, tudo isso deve dar asas a criatividade e trazer um up aos looks tropicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário