quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cabelos crespos e bem cuidados sim!

No "Blog da Mulher"



Cabelos crespos sempre foram considerados rebeldes e motivo de descontentamento entre muitas mulheres. Na tentativa de “domá-los” o uso da chapinha aumentou consideravelmente, fazendo com que a diversidade de estilos ficasse cada vez mais escassa de uma mulher para outra, com cabelos muitas vezes contrastando com a beleza natural de cada uma. Ora, nada contra o uso da chapinha ou de outros recursos de alisamento. Mas, porque não cabelos crespos bem cuidados e bonitos?


Sabemos que cabelos assim precisam de cuidados especiais, e que o uso demasiado de métodos radicais de mudança pode levar os fios a perda do brilho e elasticidade naturais. Sendo assim, conservar e incrementar o estilo original das madeixas pode ser um diferencial positivo em uma mulher bonita e de personalidade! Atualmente há boas linhas de produtos cosméticos exclusivos para quem tem cabelos crespos e quer mantê-los saudáveis e bonitos. Sejam encaracolados ou ondulados, soltos ou em um penteado, os cabelos crespos são uma tendência.



Além de ser mais prático manter a beleza natural dos fios, também é sinal de autoconfiança e aceitação. É claro que para ter cabelos bonitos precisamos dedicar a ele alguns cuidados e atenção na escolha de cortes que combinem tanto com a proposta do estilo a ser adotado quanto ao caimento dos fios. Já existem para isso, salões especializados em cabelos crespos, que oferecem opções variadas e penteados desenvolvidos especialmente para esse tipo de fio.

Para quem não tem muito tempo disponível para freqüentar o salão de beleza, o indicado é cuidar dos cabelos em casa, mas com os produtos certos. Algumas dicas básicas são: hidratar os fios com freqüência, manter o corte em dia e ter cuidado para não abusar de tratamentos químicos. O mais importante para a mulher é se descobrir naturalmente linda e responsável pela manutenção da própria beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário