sábado, 8 de outubro de 2011

Dicas de Como se Vestir para Entrevista de Emprego

No Toda Perfeita"



Em uma entrevista de emprego, por mais que sua competência e talento sejam os principais elementos em jogo, é fundamental nunca descuidar da aparência no dia; pois fazer uso de um traje inadequado, pode, sim, por tudo a perder e prejudica sua imagem. Por isso, para te ajudar a se vestir bem na sua entrevista de emprego, confira as dicas abaixo:

- Roupa social de cores neutras continua sendo a regra. Mas é interessante conhecer a empresa, consultar o site para verificar seus valores e missão e conversar com pessoas que trabalham ou trabalharam nela.

- Empresas de cultura mais aberta, que valorizam a diversidade, estão habituadas aos diferentes estilos em seu ambiente. Organizações que trabalham para o público jovem costumam apreciar, da mesma forma, as diversas maneiras de ser e vestir.

- Para as mulheres, recomenda-se o uso de camisa social de cor clara, calça social preta, e sapato fechado de salto baixo. Nos dias de frio, blazer ou casaco de cor discreta ajuda a compor o conjunto. Se optar por saia, cuidado com o comprimento. Deve estar quatro dedos abaixo do joelho. Lembre-se que em uma dinâmica de grupo, por exemplo, a saia pode atrapalhar a sua performance.

- Já para os homens, o cargo ou perfil da empresa pode demandar o uso de terno. Os mais recomendados são os modelos clássicos e lisos, seguidos de camisas claras e gravatas discretas. Em outros casos, o uso de camisa social de manga longa e calça social é suficiente. O sapato deve estar engraxado.

- A cor preta e os tons pastéis são os indicados. Evite as estampas, como listras estreitas e xadrez, pois podem cansar a vista do entrevistador. Os tecidos brilhantes e transparentes e os trajes muito justos, curtos e decotados devem ser evitados.

- Bolsas e sapatos podem ser de cores menos neutras. O tamanho da bolsa também não vai desfavorecer sua imagem. Cabelos podem ficar soltos ou presos. Recomenda-se prendê-los caso prejudiquem a visão, mas as presilhas devem ser discretas. O mesmo vale para o esmalte, que deve ser de tom claro. Cuidado para não passar uma imagem infantilizada. Batom em tom neutro, sombra clara e rímel melhoram igualmente a sua imagem.

- Os homens só devem ir à entrevista de mochila se for justificável. O currículo pode ser levado em uma pasta nova e discreta. Cabelos e barba devem estar muito bem aparados. E cabelos longos devem ser presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário