quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alimentação para Emagrecer

No "Espaço Mulher"

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, deixar de comer não é melhor caminho para quem deseja emagrecer, as dietas malucas e extremas que implicam longos períodos de jejum estão longe de ajudar a perder peso. Para emagrecer de forma saudável e correcta deve comer 3 em 3 horas, comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo, aumenta a queima de gordura e ajuda o processo de emagrecimento.

Alimentos que ajudam a emagrecer


Cereais integrais

Os cereais integrais são ricos em fibras, nutrientes e possuem baixo índice glicêmico, estes alimentos fazem com que ao longo do dia a glicemia fique estável e não haja picos de insulina, responsáveis pelos picos de fome, a vontade de comer coisas doces ou salgadas e a acumulação de gordura na zona abdominal e coxas. Prefira sempre arroz, massa, pão nas versões integrais, e junte aos seus iogurtes e sopas linhaça, aveia, óleo de milho…

Vegetais e frutas

Os vegetais e frutas são pobres em calorias e gorduras, rico em fibras, água, vitaminas e minerais, auxiliando no processo de emagrecimento. Mas atenção, existem alguns que devem ser consumidos com moderação como a batata, a mandioca, o inhame, o abacate, a manga, a banana, a uva e batata-doce, os outros pode comer ao longo do dia.

Leite e derivados

O leite e derivados devem ser consumidos nas suas versões magras, estes alimentos são fontes de proteínas, vitaminas, minerais, devem ser consumidos diariamente por que diminuem a possibilidade de acumular gordura.

Proteínas magras

As proteínas magras ajudam a acelerar o metabolismo fazendo que percamos mais calorias. Opte sempre por consumir carnes brancas, frango, peru, coelho e peixes magros.

Oleaginsas

Deve comer um punhado de frutos secos por dia, apesar de serem alimentos calóricos, eles ajudam a emagrecer, coma castanhas, amendoim, amêndoas e cajus, sempre nas versões naturais sem sal.

Água

Beber água ajuda a emagrecer, reduz o apetite, melhora o funcionamento do intestino, diminui o inchaço, elimina toxinas e acelera o metabolismo. Deve beber pelo menos 1, 5 l por dia.


Cardápio da dieta saudável

Pequeno almoço

2 fatias de abacaxi
1 iogurte natural desnatado com 1 col. (sopa) de aveia
Lanches da manhã e da tarde
gelatina diet à vontade ou 6 fatias de peru ou 1 iogurte light ou 4 castanhas-do-pará

Almoço

salada de folhas variadas à vontade, temperada com molho de hortelã
1 bife de frango ou peru + 1 batata ou 3 colheres de massa ou 3 colheres de arroz

Jantar

salada de repolho roxo à vontade, temperada com 3 col. (sopa) de iogurte natural desnatado e gotas de suco de maracujá
1 bife médio de peru

Na ceia pode escolher uma das opções do lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário