domingo, 2 de outubro de 2011

Desfile Versace Semana de Moda de Milão Primavera Verão 2012 2013

Moda feminina da grife Versace para a primavera verão 2012 2013

No "Portais da Moda"


Prestes a lançar uma coleção em parceria com a fast fashion H&M, a Versace foi um dos destaques da Semana de moda de Milão evidenciando, através de seus tradicionais vestidos, os atributos marcantes da identidade da marca e, especialmente nessa proposta.

Apostando em uma cartela de cores essencialmente clean e em temáticas marítimas, Donatella fez usso de aplicações de tachas metalizadas e estampas de imagens do fundo do mar, além de conferir visuais iluminados às modelos do casting visuais, por meio de toques delicados de sensualidade. Segundo a designer, nas produções apresentadas podemos visualizar um encontro entre a antiga e atual Versace; dessa forma, o mix veio realçado com peças que aliavam a rigidez e tecnologia do neoprene com a suavidade dos plissados.


Além dos vestidos, foram os conjuntos de shorts curtinhos de cós alto, as jaquetas, os tops cropped e os casacos de couro àquelas peças que se sobressaíram entre os lançamentos da marca para o próximo verão europeu. Saias retas foram também muito frequentes, sendo combinadas aos corsets de couro, os quais revelam o tórax e valorizavam as curvas femininas.

Quando lisas, as peças tinham no couro e nas cores sólidas como o branco, azul, verde e amarelo em tons pastel - além do preto e cinza presentes nas entradas finais - os atributos que caracterizavam as superfícies, por vezes, trabalhadas com as aplicações de pontos dourados. Foram, contudo, as combinações de materiais sedosos, com àqueles que dispunham das ilustrações de estrelas do mar e elementos aquáticos, as sugestões mais frequentes nesse recente lançamento da Versace.

Nos acabamentos de algumas saias retas, babados contrastavam com os cortes sequinhos e estruturados sugerindo maior feminilidade às produções. Para os looks finais, foram reservados os vestidos longos e as opções mais sexies da proposta para a moda festa da grife. Esses, além de bordados tinham nos recortes vazados, nos decotes ousados e, sobretudo, nas fendas altas aqueles atributos mais frequentes. Detalhes laterais drapeados e figuras compostas por tachas garantiram os toques mais refinados que a Versace traz para a moda da primavera verão 2012 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário