segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dicas para acordar com o cabelo bonito

Como levantar com a aparência dos fios arrumados mesmo tendo uma boa noite de sono

No "Dicas de Mulher"





Toda mulher deseja acordar como as atrizes de novela, que já levantam da cama sempre lindas e com os cabelos arrumados. Parece uma missão impossível, mas pode ser mais fácil do que se imagina.

Para não levantar com os fios descabelados e nas alturas assustando quem está ao seu lado, siga algumas dicas para acordar com o cabelo bonito.

Hidrata, dá brilho e evita o frizz enquanto dorme



A hidratação capilar noturna, geralmente é formulada em gel-creme, para hidratar os fios durante o sono.

Enquanto dormimos, ficamos em estado de relaxamento total e esse repouso facilita a absorção do produto nos cabelos fazendo com que ele amanheça ainda mais bonito, brilhante, macio e sem frizz.

Não é preciso estar com os fios úmidos e nem se preocupar de lavar as madeixas após alguns minutos, o produto é sem enxágue e as madeixas não ficam com os fios grudados, com aspecto de sujos e engordurados, muito menos o travesseiro todo manchado.

Evite a oleosidade excessiva dos fios



Para manter as madeixas sempre limpas e evitar a oleosidade excessiva dos fios, é recomendado trocar a fronha do travesseiro uma vez por semana. Evite também pentear o cabelo ou passar as mãos nos fios várias vezes antes de dormir.

Dormir com cabelo molhado e preso, jamais!



Prender os fios ainda úmidos é um hábito que faz mal para a sua saúde e, principalmente, para os fios, que ficam marcados, fracos e quebradiços.

O couro cabeludo úmido por muito tempo é um ótimo alvo para proliferação de fungos e bactérias. Prefira lavar os fios horas antes de deitar e seque bem com a ajuda de uma toalha e do secador de cabelos.

Para acordar com o cabelo bonito, a dica é fazer uma trança frouxa nos fios já secos ou dormir com as madeixas soltas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário