segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tudo sobre Chapinhas

Em "Guia de Beleza"

Devido à grande popularidade das chapinhas no Brasil, existem inúmeros modelos disponíveis atualmente no mercado. O que diferencia cada modelo são suas funções, qualidade de acabamento, possibilidade de usá-las com os cabelos úmidos, compacidade, regulagem de temperatura e o material que recobre o seu perfil, ou seja, a parte interna que entra em contato com os fios de cabelo.

A maioria das chapinhas possuem chapas de alumínio revestidas com materiais como cerâmica e turmalina, que são as mais utilizadas. Outros revestimentos podem combinações com teflon e titânio.

Chapinhas com Turmalina

A turmalina é um mineral que emite íons negativos naturalmente. Os íons negativos ajudam a neutralizar a carga positiva dos cabelos secos e frisados além de selar a cutícula dos fios, mantendo a hidratação natural dos cabelos, deixando os cabelos mais brilhantes e sedosos.

Chapinhas com Cerâmica

A cerâmica é responsável por manter a temperatura constante no perfil das chapas, sendo mais eficientes pois facilitam o deslizamento da chapa. Emite raios infravermelhos que penetram nos fios de cabelo de dentro para fora, mantendo os cabelos naturalmente hidratados. Chapinhas com cerâmica também atingem a temperatura ideal mais rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário