sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dicas Para os Cabelos: Mechas Para Realçar a Beleza dos Fios

Em "Mundo das Tribos"


Nas revistas de moda e beleza as mechas estão em alta, trazendo beleza e realçando os fios dos cabelos das mulheres que querem mexer no visual. As mechas deixam os fios com mais brilho, movimento, dimensão e textura.

Mas, não são todas as mechas que trazem esse efeito aos cabelos. As mechas que iluminam são aquelas bem fininhas, sutis, com efeito, mais natural e que começam na raiz, segundo a cabeleireira Juha. São essas mechas que estão na moda e nos cabelos das celebridades.

Para quem tem o cabelo naturalmente claro o ideal é fazer mechas em tons como o mel claro e o baunilha. Para quem tem a pele morena é ideal fazer mechas em tons como o âmbar e o mel. As duas são feitas com tinta. O descolorante atualmente só é usado para deixar o cabelo loiro platinado.

Uma dica para acertar nas mechas é não exagerar na primeira vez, no número de mechas para não tirar o fundo natural.

As mechas em relação à tintura é bem interessante pois elas não necessitam de retoques com tanta freqüência, já que não colorem todos os fios e, com isso, não ficam com tanta marcação na raiz conforme os fios vão crescendo. Mas, elas também podem ressecar o cabelo. Mesmo não trazendo tantos danos aos fios porque não colore todo o cabelo, os fios costumam ficar mais ressecados. Por isso é importante fazer hidratações toda semana, para quem fez uso das descolorações, ou quinzenais, para quem utilizou tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário