quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Como obter cachos definidos nos cabelos

Em "Resumo da Moda"


Quem tem o cabelo cacheado sabe da dificuldade que é para manter os cachos bem definidos, com brilho e movimento, por isso vamos mostrar algumas dicas e truques utilizados por cabeleireiros profissionais para te ajudar a deixar os seus cabelos mais bonitos e naturais.

Os fios cacheados são naturalmente mais secos e opacos, além de quebrarem com mais facilidade, por esse motivo precisam receber um tratamento mais intensivo, com hidratações semanais feitas com produtos específicos para este tipo de cabelo. Uma dica importantíssima é utilizar sempre o xampu, condicionador, hidratação e creme para pentear da mesma marca, de preferência de uma linha dedicada a cabelos cacheados. Quem utiliza produtos químicos regularmente como relaxamentos, tinturas ou permanentes devem ter ainda mais cuidado, pois os fios tornam-se mais fracos e quebradiços.

A hora mais crítica é a de pentear o cabelo, por isso o ideal é utilizar pente de dentes largos e pentear sempre após lavá-los, quando ainda estiverem úmidos. Os cabelos ficarão muito mais hidratados e protegidos da ação do sol, dos ventos e da poluição, após a utilização de creme umidificador, sem enxágüe e com protetor solar. De acordo com cabeleireiros renomados, o melhor corte para cabelos cacheados é o degradê, pois valorizam e dão mais movimento aos cachos. Já os cortes retos devem ser evitados, pois estes aumentam muito o volume do cabelo.

Alguns produtos especializados possuem um ativador de cachos que deve ser utilizado nos cabelos ainda molhados, os resultados são satisfatórios e os cachos ficam uniformes e bem definidos. Outro truque indicado por profissionais que lidam com cabelos cacheados diariamente é lavá-los sempre com água fria, pois a água quente ressaca ainda mais o cabelo, diminuindo a oleosidade dos fios. Aproveite as dicas e deixe os seus cachos mais bonitos e definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário