domingo, 8 de agosto de 2010

Relaxamento

Em "Guia de Beleza"

O processo de alisamento de cabelos através do relaxamento é quase idêntico ao alisamento químico, inclusive usando produtos com o mesmo componente químico, geralmente formulados com produtos a base de amônia: hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia. O que diferencia o relaxamento do alisamento químico é o tempo de ação dos produtos químicos, muito menor no relaxamento. Com isso, o relaxamento é bem menos agressivo aos fios de cabelo.

O relaxamento é indicado para reduzir o volume dos cabelos, soltar mais os cachos, ganhar movimento sem alisar por completo, deixando o cabelo liso e as pontas onduladas. É ideal para quem tem cabelos ondulados. O atrativo do relaxamento é o custo mais acessível. Retoques são necessários pelo menos a cada dois meses.

Por se tratar uma técnica que envolve produtos químicos, deve ser realizado por profissionais especializados já que o relaxamento pode ser incompatível com outras químicas, com cabelos que passaram por processos de descoloração ou com certos tipos de tinturas. Também requer manutenção adequada como hidratação para reconstituição do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário