domingo, 15 de agosto de 2010

A busca por cabelos hidratados

Escolha sempre o produto ideal para os seus fios

Em "Vital Beleza"

Plástica capilar, reconstrução dos fios, hidratação de néon, cauterização... Não faltam opções quando o assunto é hidratar os cabelos. Esses processos têm em comum a promessa de recuperar a vitalidade e repor os nutrientes importantes para o equilíbrio dos fios.

Todos os tipos de cabelo estão sujeitos a perder o aspecto saudável, principalmente quando expostos a agentes externos – sol, mar, cloro, poluição, escovas, chapinhas, tinturas e químicas em geral. Eles abrem as escamas da cutícula capilar, permitindo a saída das moléculas de água que hidratam os fios.

“O uso diário de chapinha pode ressecar o cabelo, sim. Aí, a melhor indicação é caprichar na hidratação. Os alimentos com cálcio e ferro são ótimos para ajudar na prevenção de queda de cabelo e em sua fortificação”, afirma a dermatologista Adriana Vilarinho.

A frequência com que se deve passar essas máscaras de tratamento depende do estado dos fios. Cabelos submetidos a químicas precisam de cuidados semanais ou quinzenais. Em outros casos, a aplicação mensal é suficiente.

Quando os fios estão muito debilitados, a saída é a cauterização com aplicação de queratina, afirmam os especialistas do salão C. Kamura, em São Paulo. Além da hidratação no salão, especialistas recomendam o uso de bons shampoos e condicionadores no dia a dia.

Se você quiser fazer a hidratação em casa, procure a máscara que contém a fórmula específica para o tipo e o estado dos seus cabelos. Na hora de aplicá-la, é preciso observar as recomendações que constam na embalagem. Nunca passe creme nas raízes e respeite o tempo prescrito pelo fabricante para que as madeixas não fiquem oleosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário