domingo, 15 de agosto de 2010

Mechas super coloridas: Será que a moda pega?

Em "Nutra News"

Quando o esmalte Verde Jade pisou na passarela, a febre dos coloridos invadiu as ruas. Assim também começa acontecer com os cabelos multi-coloridos.

Restrita a algumas tribos, a moda das mechinhas coloridas, quem diria, parece que vai seguir os mesmos rumos do esmalte. Será mesmo?

Pelo menos foi o que já se viu na última edição da São Paulo Fashion Week, nos desfiles da Cavalera, Osklen e Triton. Lá fora a Chanel mostrou em um de seus últimos desfiles cabelos super loiros, com mechinhas azuis nas franjas, por sinal algo semelhante também esteve na última edição da Hair Brasil. Para as super platinadas, os tons azul bebê e rosinha forma os que mais apareceram, e pelo menos os que mais combinam com esse tipo de cabelo. "Os tons platinados ficam chiques e elegantes com uma mecha fina em tom rosa. É para uma mulher mais ousada que gosta de inovar mo visual", diz o hairstylist Miró Rodriguez, que aconselha mechas avermelhadas para os cabelos castanhos.

A cabeleireira Simone Pereira, que adotou as mechas coloridas, diz que é preciso muito cuidado antes de escolher a tinta para um resultado temporário. "Na maioria dos casos, as tintas de cores "fantasia", entre elas, verde, azul ou rosa, precisam que os cabelos sejam descoloridos antes, no caso a mecha escolhida. É bacana começar com poucas mechinhas e observando o resultado, ótimos para mulheres de personalidade que adoram mudar o visual". Para a cor do cabelo voltar, use shampoo anti-resíduo e deixe a mecha desbotar. Aplique uma tintura da cor das suas madeixas por cima de mecha e deixe-a crescer, depois basta cortar a parte tingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário