domingo, 15 de agosto de 2010

Cabelo loiro platinado

Em "Resumo do Dia"

Modificar a cor do cabelo exige bastante preparação e bom gosto para não errar e ou se arrepender depois, principalmente quando se trata dos tons loiros, onde a grande variedade de cores e combinações aumenta ainda mais as chances de erro. O loiro platinado é uma das colorações mais procuradas, no entanto, chegar a essa tonalidade preservando a integridade dos fios não é nada fácil, por isso fique atenta e aproveite as dicas que vamos dar agora.

Em primeiro lugar, você deve saber que quando mudamos a cor dos cabelos, grande parte das camadas de proteínas e nutrientes que o protege se perde e por esse motivo, os fios ficam mais fracos e quebradiços. Só um profissional qualificado sabe o que deve ser feito para evitar esse efeito, sendo assim não é recomendado passar a tintura em casa ou com pessoas que não saibam como realizá-la adequadamente.

Para o cabelo loiro platinado, os cuidados devem ser ainda maiores, pois a depender da cor do cabelo a ser tingido, será necessário aplicar uma ou duas descolorações totais, para só depois aplicar a tinta e esperar chegar no tom desejado. Se o cabelo já estiver tingido, provavelmente será necessário aplicar uma tinta mais forte, o que deixará os fios ainda mais enfraquecidos. A manutenção também deve ser realizada com bastante cuidado e freqüência, com o objetivo de repor todos os componentes perdidos. O ideal é que sejam utilizados xampu, condicionador, cremes e máscaras de hidratação mais específicas para cada fio e cor. Além disso, será necessário retocar a raiz a cada quinze dias, para evitar que o cabelo fique com duas cores totalmente diferentes.

O loiro platinado é uma cor que está na moda e por isso, devemos vê-lo cada vez entre as mulheres de todo o mundo, entretanto deve-se tomar bastante cuidado para que a tintura não resseque os fios ou deixe-os sem brilho e artificiais. Confira nas fotos abaixo cabelos loiros platinados em tonalidades perfeitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário