quinta-feira, 30 de junho de 2011

Técnicas de Alongamento de Cabelo

No "Toda Perfeita"


O cabelo é a moldura do rosto, e, para as mulheres, nada como exibi-lo além de lindo e brilhante, também comprido. Uma preferência, em particular, das mulheres brasileiras, fãs declaradas de madeixas longas e sensuais. Contudo, muitas não estão satisfeitas com o tamanho de seus cabelos, não tem paciência para esperá-los crescer ou, por determinados motivos, não conseguem obter naturalmente, fios mais compridos. Se o seu desejo é ganhar mais centímetros de cabelos, sem ter que esperar um bom tempo para isso, conheça, abaixo, algumas técnicas de alongamento de cabelo.

- Aplique nos cabelos:
O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação. O método pode ser de várias formas, onde os fios artificiais, podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais. Conhecido popularmente como megahair, é uma técnica de alongamento que utiliza cola para unir os fios.Existem diferentes tipos de apliques, que também podem ser colocados com cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento.

- Alongamento a Laser (Laserbeamer): O tratamento pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Perfeito para quem não tem paciência, pois em 30 minutos o aparelho pode prender 256 mechas. O método consiste em um um aparelho a laser em forma de pistola aquece, derrete e funde a queratina sintética da pontinha de cada mecha com a queratina natural do cabelo. É possível colar 32 mechas ao mesmo tempo. O tempo de aplicação depende da quantidade de mechas, mas geralmente é feito em 30 minutos.

- Alongamento com mini-cápsulas: Pode ser feito em todos os tipos de cabelo. O método consiste em mini cápsulas de metal, que são presas no cabelo com um alicate especial(onde a junção dos fios fica achatada). O tempo de aplicação varia em média 2 horas, dependendo da quantidade de cabelo a ser aplicada.

- Alongamento com Polímero de Queratina (Great Lenghts): trata-se de um aparelho que aquece e funde o polímero de queratina da ponta de cada mecha com o cabelo da pessoa. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Durante o procedimento, o profissional prepara as mechas com cola de queratina nas pontas; um aparelho com uma pinça aquece e une a queratina da mecha com o cabelo. O tempo de aplicação dura cerca de 2 horas.

- Alongamento com Tela e Ponto Americano: Um método que pode ser feito em todos os tipos de cabelo, é indicado para cabelos finos, ele confere maior volume aos fios. Contudo, esse método exige cuidados específicos de manutenção: na hora da lavagem, retire todos os resíduos de xampu e condicionador e seque completamente os fios. Caso contrário, podem reter umidade, ficar com mau cheiro e ocasionar problemas no couro cabeludo, como caspa e micoses. É aconselhável voltar ao salão pelo menos a cada 15 dias. Ele é feito utilizando uma faixa com mechas aplicada presa no cabelo da pessoa com fivelas tipo tic-tac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário