quarta-feira, 1 de junho de 2011

Shampoo sem sal

No "Blog da Mulher"

Para uma mulher bonita que gosta de se cuidar, estar com os cabelos brilhosos e saudáveis é fundamental. E, existem cuidados que fazem toda a diferença para a saúde e vitalidade dos fios.

Cabelos saudáveis, é essencial certo? Mas às vezes a rotina diária nos consome um tempo enorme, e não dá para passar horas e horas em um salão de beleza, e se render aos cuidados de um profissional especializado.


Entretanto, para uma mulher bonita existe um truque: quando, você for comprar um shampoo, escolha um que não contenha sal. Os shampoos sem sal são extremamente eficientes para cabelos danificados com pinturas e químicas em geral. O sal pode provocar o ressecamento do couro cabeludo e dos cabelos.

Leia atentamente o rótulo da embalagem. Você provavelmente irá encontrar a seguinte frase: “Não contém sal”. Entretanto, não quer dizer que o produto esteja isento totalmente do sal, contém em quantidades bem menores, porque o sal age como um agente da limpeza, e dá consistência ao produto.


O sal também age fazendo espuma e deixando o cabelo mais espesso e cremoso. Ele consegue “capturar” alguns resíduos, que outras substâncias do shampoo não conseguem. Na composição da fórmula do shampoo, existem diferentes tipos de sais.

É muito facil, achar shampoo sem sal, eles estão em todas as prateleiras de supermercados, drogarias. Com marcas e formulações distintas, que voc~e pode escolher a vontade.

Mas uma mulher bonita deve saber que o mais importante não é a quantidade de sal, mas sim o resultado final. É a quantidade de sal que dará o resultado final do processo, se vai ou não deixar seus cabelos saudáveis, com brilho e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário