quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mechas e luzes, qual a diferença?

No "Blog da Mulher"

Mudar o visual é importante para toda a mulher que se preocupa com a auto-estima e quer ficar cada dia mais bonita. Um toque que causa uma verdadeira transformação é o cabelo, seja cortando ou mudando de cor. Nesse aspecto, o que está muito em alta é o uso de mechas e luzes, aplicações que dão mais suavidade aos fios, mais claridade e brilho. Mas você sabe qual a diferença entre elas?

As mechas se preocupam em evidenciar dois ou mais contrastes de cores em porções mais largas e definidas do cabelo. Um tom fica sobreposto ao outro de uma maneira marcada e visível. Ela é indicada para todo o tipo de cabelo, claro ou escuro e serve para acentuar o seu rosto.


As luzes já pegam porções mais finas de cabelo, são mais discretas e menos contrastantes do que as mechas. São aconselhadas para todo o tipo de cabelo, mas há que se ter o cuidado para não escolher cores muito diferentes do seu tom natural, se o seu cabelo é loiro, opte por tons de marrom, e se o seu cabelo é escuro, não use cores muito claras. As luzes servem para iluminar o cabelo, e são uma dica bem legal para quem quer ficar loira aos pouquinhos sem causar aquele choque.


Hoje em dia existem outros estilos de mechas e luzes, que ficam lindos também, como as luzes californianas feitas apenas na parte inferior do cabelo e que servem para dar luminosidade e profundidade aos cabelos, e a balaiagem que são mechas feitas na parte superior com tom sobre tom e clareiam o cabelo de forma mais discreta.


Você não precisa se preocupar com qual método é melhor para o seu cabelo, as mechas e as luzes ficam lindas em qualquer tipo de mulher, loiras ou morenas. Apenas cuide para não escolher tons tão contrastantes, exagerar demais entre claros e escuros porque fica realmente esquisito. Lembre-se que esses tratamentos são para dar um toque a mais ao seu cabelo, acentuar seu tom de pele, seu rosto e mesmo seus fios.

Dê uma olhada na foto a seguir, ela mostra a diferenças entre mechas, luzes, balaiagem e luzes californianas respectivamente.


Outra dica, é escolher bem o seu salão de beleza e as marcas de produtos cosméticos que você vai usar. Pelo menos para isso não procure tanto preço baixo, procure qualidade. Luzes ou mechas mal feitas podem danificar extremamente o seu cabelo, deixando-o ressecado, sem brilho e quebradiço. Nenhuma mulher quer isso não é mesmo? Tratamentos como estes costumam normalmente agredir um pouco o seu cabelo, e se não tiver a qualidade necessária, o resultado será muito pior. Minha dica é optar por cabeleireiros que fazem uma hidratação nos fios durante o processo. Cuide, afinal, mulher bonita tem tudo a ver com cabelos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário