sábado, 25 de junho de 2011

Cabelos e maquiagem do SPFW 2011

No "Resumo do Dia"


O São Paulo fashion Week não é apenas um show de moda de roupas e apresentação de novos estilos, esse evento também dá um show de graça e beleza na hora da apresentação das maquiagens e penteados exibidos pelas modelos nos desfiles de todas as grifes.

Dentre as maquiagens usadas no desfile tiveram destaque as com estilo dos anos 60, trazendo os olhos gatinho feito com delineador assim como os olhos levemente esfumaçados. A sombra e o delineador tiveram muito destaque com os olhos podendo estar bastante delineados ou apenas discretos. As sombras foram coloridas, com cores vivas e ênfase no vermelho escarlate e o verde, trazendo uma nova sensação para o inverno.

Já nos lábios o vermelho foi a cor mais usada, alem de outras mais vivas, elevando a temperatura para o inverno. Os blush também vieram mais quentes, geralmente alaranjados para combinar com os cílios marcados com pontos de luz, iluminadores e delineadores brancos.

Os cabelos seguiram uma linha mais clássica podendo ser arrumadinho para trás, com coque dividido ao meio e efeito molhado, trancinhas ou liso chapado. Os coques por ser tradicional foi muito usado na passarelas, geralmente baixos foram usados nos desfiles de Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Neon, Iodice e Cori.

As tranças vieram dar um toque mais travesso ao desfile, sendo bem discreta em alguns desfiles, sendo usados de diferentes maneiras juntos, separados, embutidas, em forma de coque e em arranjo. Esse look foi usado principalmente nos desfiles de Triton e da Ghetz.

Também tiveram destaques os penteados preso lateralmente e com grampos, o que causou um rebuliço na semana de moda. Nos desfiles da Animale veio uma idéia de mulher bem ingênua com o uso de tiara e gel na raiz, o penteado volumoso foi preferido por Juliana Jabour trazendo referencias a cultura japonesa nos penteados nas gueixas.

O cabelo liso e despenteado também causou sensação trazendo uma idéia mais natural ao desfile, essa idéia foi abordada por grifes como Colcci e Samuel Cirnansk.




Nenhum comentário:

Postar um comentário