sábado, 28 de maio de 2011

O que fazer com Cabelos Cacheados?

No "Tinta no Cabelo"


Se vc tem cabelos cacheados e anda meio cansada do seu visual e acha que não esta acertando com os produtos e nem sabe o que fazer com sua cabeleira na hora de ir para uma festa ou criar um look diferente, estamos aqui para tentar ajudar!

Escolhi alguns looks de cabelos cacheados que me encantam. (na verdade é uma invejinha branca, pois meu cabelo é lambidinho... e quase morro para tentar sair por aí de Cabelo cacheado! rsrsr)

Essa primeira foto é o tradicional "carinha de anjo" que pode passar o tempo que for continua a me encantar... Super romântico e sensual. Mas é preciso gostar do volumom pois esse cabelo não passa despercebido em lugar nenhum!

Agora se vc acha que vc já tem volume demais nos seus cabelos aqui vai a dica para "domar" a fera:

Hidratar sempre! Escolha shampoos e condicionadores hidratantes e após lavar não esquecer o leave-in redutor de volume! Também dá para apostar nos ativadores de cachos, pois eles definem os cachos diminuindo a impressão de "massaroca" dos cabelos muito cacheados e sem forma definida.

Amassar os cachos na hora do leave-in ajuda muito na definição.

Dica de corte:

Gosto de pensar em cabelos cacheados sempre com cortes desfiados em camadas. Fios retos pesam o look e não ajudam em nada na hora de definir os cachos.


Na hora de ir para uma festa, não precisa necessariamente escovar os fios e achar que só os lisos são sofisticados! Os cachos também tem seu lugar!

Esse penteados com trança de raiz mais volumosa e fios cacheados meio bagunçadinhos são um luxo só!

Não é dificil de fazer (precisa treinar) mas se não acontecer a "tal" habilidade leve a foto para seu cabeleireiro que ele deve conseguir realizar para vc!

Dica p/ o penteado:

Usar um mousse ou gel na raiz ajuda a manter a trança no lugar a noite toda.
E aproveite o mesmo fixador( mousse ou gel) para passar em algumas pontas e use um baby liss para criar alguns cachos mais definidos.


Cortes médios para cabelos com cachos são uma ótima pedida.

Primeiro porque são mais faceis de cuidar que os super longos, já que os cachos precisam de muita hidratação.

Se os fios estiverem mais curtos como esse da foto, sua máscara de hidratação $upeerrr valiosa vai durar mais e seus cachos vão ter brilho e ficar saudáveis mais facilmente. E lembre-se de usar um shampoo anti-resíduos antes das máscaras de hidratação!

Outra dica importante:

Cabelos com cachos, se cortados muito curtos, podem não ter peso suficiente para "abaixar" ou para formar um cachos completo, então cuidado na hora de cortar para não se empolgar demais e se assustar com o resultado.

Mas se sua vontade é inovar e arriscar um look super ousado, pra cima, Vai que vai amiga! Tudo pode dar certo se vc estiver muito afim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário