sábado, 14 de maio de 2011

O corte de cabelo não fica? Dicas valiosas para manter os cabelos do jeito que você sonha

No "Planeta da Mulher"


Olá! Se no salão de beleza, aquele corte mais moderno te encheu os olhos e você aceitou a mudança, mas depois descobriu que os seus cabelos nunca mais ficaram daquele jeitinho que o cabeleireiro modelou, esta pauta é para você!

O hair stylist Marcelo Carneiro, do Salão da Praia, ateliê de beleza inspirado nos grandes salões de Nova York, na Barra da Tijuca, resolveu dar dicas preciosas de como conquistar o look que você tanto quer de forma simples e prática, otimizando o seu tempo e te deixando linda novamente, afinal ninguém merece um corte que não fica do mesmo jeito, né?

Clássico Chanel

O original chanel assimétrico é ideal para um visual que garante versatilidade na hora de compor o visual, o penteado fica impecável, aplicando pomada seca somente nas pontas, empurre os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente.

Cachos perfeitos

Cabelos cacheadas o ideal é um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, para retirar seu excesso. Realce o penteado, com um leave-in suave no comprimento e nas pontas e seque com difusor.

Ondulado sem babyliss

Um truque para aquelas que não tem tempo para um salão lave e seque os cabelos, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas.

Escova conservada

Para você conservar a sua escova não fique mexendo nos cabelos. A umidade natural das mãos acaba com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente.

Curtinhos domados

Os curtos são fáceis de ficarem no lugar serem domados por isso de uma ajuda extra usando mousse, spray e boa pomada. Eles são ótimos para conservar o penteado.

Volume

Um creme para pentear depois do condicionador ajuda a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios, controla o volume e disciplina o frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário