terça-feira, 24 de maio de 2011

Maquiagens e penteados do Festival de Cannes 2011

Confira a beleza das estrelas que vêm marcando presença na maior festa de cinema do mundo.

No "Portais da Moda"

O Festival de Cannes na França é conhecido como a maior festa cinematográfica, e não é para menos - o evento reúne grandes nomes do cinema, o que inclui renomados atores, diretores e cineastas. Este ano a celebração começou dia 13 e terminará no dia 22 de maio. E é claro que com tanta celebridade reunida, os olhos (e lentes) de diferentes países se voltam para descobrir o que anda ocorrendo por lá - inclusive o que as celebridades têm desfilado no famoso red carpet e usado tanto na make quanto nos modelos depenteados.

MAQUIAGEM

No make-up a tendência do básico e natural revelado nas passarelas, que já vem a algum tempo se confirmando - até mesmo no tapete vermelho – continua sendo o foco. A escolha por uma maquiagem tipo nada (clean) foi a aposta de algumas celebridades que compareceram ao evento pela manhã. Entre elas, destaque para Mia Wasikowska, que aplicou um leve rímel nos cílios, Rachel McAdams com olhar esfumaçado em marrom e Angelina Jolie que abusou do gloss.




Os lábios das estrelas vieram por hora combinando com o tom vibrante do red carpet, o que realçou a make das mais ousadas. Cheryl Cole, Fan Bingbing, Diane Kruger e Rachel McAdams foram algumas das adeptas do batom vermelho e o combinaram com sombras mais suaves, o que criou um harmonioso equilíbrio.

O delineador, como já era de se esperar, marcou presença nas makes das famosas, tais como, Fan Bingbing, Penelope Cruz e Vanessa Hudgens. Destaque também para a sombra esfumada, que além de ser elegante e básica dá um realce admirável ao olhar de qualquer mulher. Como já citamos, atriz Angelina Jolie apostou em uma suave sombra marrom com preto para o dia - o que fez com que seus olhos azuis ficassem ainda mais em evidência.

No mais makes básicas vieram em tons de rosas e vinho para os lábios, máscara de cílios - marcando o olhar - e por vezes algumas apostas nos cílios postiços, como fizeram Aishwarya Rai e Cheryk Cole, que vale frisar foram umas das mais ousadas que pisaram no tapete vermelho até o momento.







PENTEADOS

Enquanto o Festival de Cannes 2011 prossegue diversos penteados vão sendo exibidos, e esse ano a diversidade deles tem chamado a atenção.

O clássico coque sempre marca presença em momentos de celebração como este, a atriz Astrid Bergès-Frisbey aderiu ao penteado e apareceu no evento com um modelo bem frouxo com alguns fios soltos e a franja colocada para a lateral. Já a modelo checa, Karolina Kurkova preferiu um coque baixo decorado com uma bela tiara, que combinava com seu traje de gala.

As ondas também foram destaque em Cannes, tanto as celebridades loiras como as morenas apostaram no glamour das madeixas longas e onduladas, mostrando que os cabelos soltos também possuem seu charme.

Optar pelo rabo de cavalo é uma boa alternativa para quem não quer errar na escolha, e foi isso que algumas estrelas fizeram. Cheryl Cole preferiu o bom e velho modelo tradicional e Penelope Cruz apostou no modelo alto com franjinha.
As tranças também tiveram vez na celebração, Fan Bingbing chamou a atenção com um penteado estruturado por várias tranças presas que finalizavam em um coque, e a atriz francesa Vahina Giocante que também optou pelos cabelos trançados, desfilou um modelo mais tradicional frouxo e desfiado.






Para definir as makes a palavra-chave tem sido naturalidade, já nos penteados o que prevaleceu até agora foi a criatividade e sofisticação. Contudo o Festival de Cannes 2011 continua, e nossos olhos permanecem voltados para a França, onde muitas celebridades ainda devem desfilar glamour e elegância no red carpet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário