quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como Tratar os Cabelos Depois da Química

No "Toda Perfeita"


Para recuperar o cabelo das inúmeras químicas aplicadas nas pobres madeixas, como alisamentos, relaxamentos, e progressivas mil, é uma tarefa que realmente exige muita disciplina e dedicação. O melhor mesmo seria prevenir o problema, sempre hidratando e fazendo uso de produtos de manutenção, para evitar chegar num ponto crítico, como por exemplo, ocasionando a queda dos fios.

Em casos de químicas por colorações, a solução é usar shampoos adequados e tratamento no salão de acordo com a necessidade do cabelo lembrando sempre que o diagnóstico é fundamental. Quanto aos alisamentos e variantes, o ideal é saber que nestes momentos cauterizações, plástica capilar e muita hidratação são fundamentais; na maioria dos problemas um tratamento mensal ou quinzenal pode resolver e devolver a vida para seus cabelos.

Boas opções também é investir numa Cauterização ou Plástica Capilar. O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratado e revitalizado. Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha.

Por isso a importância de usar produtos de boa qualidade, especialmente em cabelos quimicamente tratados. Uma boa dica é usar xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível. Escolha os indicados para cabelos com química ou relaxamento.

Evite os produtos 2 em 1 porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que pode trazer problemas futuros como queda e enfraquecimento do fio. Lembrando que o condicionador deve ser usado no comprimento e na ponta do cabelo, nunca na raiz, mesmo sendo um cabelo seco. Para potencializar o efeito das hidratações, ao aplicar, faça sempre uma intensa massagem com a ponta dos dedos, nos fios, isso vai proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário