sábado, 9 de julho de 2011

Penteados de festa para cabelos compridos

No "Blog da Mulher"

A mulher brasileira sempre teve preferência por cabelos longos, aliás, não só as brasileiras mas as mulheres latinas em geral. Eles são os preferidos também dos homens, que os acham mais femininos que os curtos. Muitas vezes o cabelo comprido é considerado mais difícil de arrumar e cuidar que o curto, mas na verdade os dois dão o mesmo trabalho podendo, talvez, o comprido ser até mais fácil. Isso porque na hora da pressa o comprido pode ser preso em rabos-de-cavalo e coques. E o curto? O que fazer? Para as que decidiram mesmo pelos longos o que dá trabalho mesmo é ter cabelos saudáveis. As pontas tendem a se partir em pontas duplas e ficarem mais secas já que a hidratação natural não consegue chegar ao final dos fios. E como cabelo é a moldura do rosto, a palavra de ordem para mulher bonita é hidratação!


Mesmo preservando os fios longos, a mulher pode escolher entre vários cortes da moda quando for se aventurar no salão de beleza. Os mais utilizados hoje em dia possuem uma franja lateral com todo o comprimento em camadas ou franja frontal com o cabelo comprido e reto, somente desconectado nas pontas.


No entanto, sempre que se tem uma festa pra ir aparece a dúvida na cabeça da mulher: Qual penteado fazer? Já que ela gosta do cabelo longo, o ideal é apostar em penteados soltos ou semi-presos para que o tamanho do cabelo continue aparecendo. Na maioria dos casos, ou o cabelo fica completamente solto e a sua estrutura é trabalhada (ondas nas pontas ou liso chapado), ou prende-se a frente com o comprimento solto e caído em camadas.

Quando a frente é presa as opções também podem variar: prender tudo, deixar a franja solta, partir de lado e prender a parte com menos cabelo, fazer tranças embutidas nas laterais e o que mais a criatividade permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário