sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dicas e dúvidas sobre os tipos de alisamento definitivo

No "Blog da Mulher"


Conhece a piada do cabelo bandido? Pois agora você não terá mais o desprazer de ouví-la ou fazê-la. Se você não tem cabelo liso mas gosta dele dessa forma, não se preocupe. Aqui você pode aprender a deixá-lo liso como você gosta, sem que ele fique ressecado ou sem brilho e sem ter que fazer chapinha todo dia.



A primeira coisa para você que quer fazer alisamento definitivo em seu cabelo é: não tente isso em casa. Há métodos super agressivos e que exigem a experiência de um profissional. Por isso o primeiro passo é encontrar um cabelereiro de confiança; pergunte às amigas que já fizeram, pois elas devem ter alguma dica de cabelereiro bom e barato, a combinação perfeita para você e para o seu bolso.

Para conseguir escolher o melhor tipo de alisamento definitivo para seu cabelo e para o seu bolso conheça aqui alguns tipos:


Alisamento Tradicional

Esse tipo de alisamento usa produtos à base de amônia, aquele mesmo presente em tinturas de cabelo. Se você tem o cabelo loiro, com luzes ou reflexos, deve fugir desse tipo de alisamento, pois ele pode deixar seus fios opacos, sem cor e quebradiços. Esse tipo de alisamento definitivo tradicional é mais indicado apra cabelos que nunca receberam tinturas, que usaram tonalizantes ou para cabelos em tons escuros. Ele dura cerca de 6 meses e o preço varia de lugar para lugar, por isso faça uma pesquisa na sua região.



Escova progressiva

Esse tipo de alisamento definitivo dura cerca de 3 meses e dá um resultado muito bom na primeira vez que você faz, depois disso pode ser que precise de um retoque nas raízes. Para que seu cabelo fique sempre bonito e brilhante é preciso que você o mantenha hidratado. Procure produtos de beleza que mais combinam coma cor do seu cabelo e com esse tipo de alisamento definitivo. Há lojas de cosméticos que possuem uma grande variedade de produtos e você pode procurar o que tem mais a ver com o seu cabelo.


Alisamento francês

Esse tipo de alisamento é mais recomendado se você que reduzir o volume do seu cabelo. Ele não dura muito, apenas 10 dias, mas usa aminoácidos que fixam as proteínas nos fios o que pode ser bem saudável para seus cabelos.

Alisamento com formol

Esse tipo de alisamento definitivo deve ser evitado. Ele é probido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pois pode causar danos à sua saúde. Ele pode machucar seu couro cabeludo, dar alergias e coceiras, causa irritação nos olhos e outro sintomas, além de ser super agressivo para o cabelo. Por isso procure evitar esse tipo de alisamento se quer ter um cabelo bonito e se manter saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário