quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Recuperar cabelos danificados

No "Resumo do Dia"


Se você está tendo dificuldades para controlar os efeitos do clima no seu cabelo, preste bastante atenção nas dicas que vamos dar agora e saiba como tratar os fios danificados. Após uma temporada de alto verão é comum que os cabelos fiquem ressecados, quebradiços ou simplesmente mudem de cor, mas a partir de agora você saberá o que fazer para reverter esses efeitos e tratar as suas madeixas.

A água do mar é a principal causadora da quebra dos fios, pois a fricção da água com areia aliada a ação das cerdas da escova fragilizam os fios, deixando-os mais propensos à ruptura. Para reverter esse quadro, a solução é manter as cutículas intactas espalhando um sérum, de preferência produtos com silicone e com substâncias derivadas do ethicone, sobre os fios úmidos ou secos, da metade do comprimento até as pontas.

Como recuperar os cabelos danificados

Para tratar o ressecamento, provocado pela ação do sol, uso do secador ou da chapinha, a dica é utilizar sempre um protetor térmico em creme. Outro problema comum, mas que também é difícil de tratar são as pontas duplas, que aparecem quando a cutícula protetora das extremidades se desgasta. A solução é cortar o cabelo a cada dois meses e usar produtos de finalização, como ceras e pomadas, a base de glicerina ou ácido hialurônico, que serve para manter as pontas duplas unidas. Para combater o terrível desbotamento, o melhor a ser feito é aplicar um tonalizante, ou coloração sem amônia.

Além de todos esses cuidados, é preciso ficar atento na hora de lavar o cabelo e sempre que possível utilizar água mineral pois ela é livre de cloro e possui sais minerais que dão maciez e brilho aos fios. Outra dica é amarrar os cabelos com palitos e prendedores de tecido, pois quando os fios são presos de forma errada pode provocar a quebra dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário