terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cortes de cabelo para rostos quadrados

Veja modelos de cortes de cabelo masculinos e femininos para valorizar traços de rostos quadrados

No "Portais da Moda"


Como saber se o seu rosto é quadrado?

O formato do rosto, tanto da mulher quanto do homem, pode ser ter seus pontos fortes valorizados com a escolha certa de um corte que valorize os atributos marcantes de sua face.

Os rostos quadrados são formatos de reconhecimento mais fácil, uma vez que a estrutura é bem definida, é marcada pela largura e amplitude do maxilar retilíneo, possui linhas geométricas, aparência encurtada e estrutura mais larga que longa. Se você se identificou como uma pessoa de rosto quadrado, a seguir listamos algumas dicas a serem consideradas quando for adotar um novo corte de cabelo.Confira!

Cortes e estilos de penteados que devem ser evitados por mulheres de rosto quadrado


Levando em conta o contorno amplo tanto para o maxilar quanto para as têmporas, evitar comprimentos curtinhos, especialmente em cortes retos, é uma das principais recomendações para que o novo visual. Da mesma forma e pelos mesmos motivos você deve evitar usar franjas longas na altura do queixo, as quais podem chamar a atenção para esse shape.



Cortes de cabelo para mulheres de rosto quadrado

Investir em volume e em fios irregulares pode garantir um resultado mais harmonioso. Para as mulheres, os comprimentos médios estão entre suas melhores opções, sobretudo, quando acompanhados por madeixas enroladas. A altura sugerida transita entre 2 a 2,5 centímetros logo abaixo da linha do queixo ou na base dos ombros.

Opções de corte para cabelos longos


Os longos também são bem vindos, contanto que trabalhados em cortes repicados, já que a principal dica é fugir da linearidade e forte geometria já presente no rosto. Uma opção a ser considerada está nos repicados em camadas que ajudam não só a equilibrar o visual, mas conferem o volume ideal para o penteado. A dica é que as camadas, no caso dos comprimentos alongados, comecem a partir das maçãs do rosto para que dêem conta de criar um efeito arredondado.


Opções de corte com franjas


Para aderir às franjas, priorize as bem curtinhas. Na altura da sobrancelha com fios irregulares e laterais curvadas elas tendem a favorecer a face feminina disfarçando a largura das têmporas e sua simetria. Exemplos de personalidades famosas que exibem aparências agradáveis e suavizam o shape quadrado de seus rostos são: Alinne Moraes, Daniela Cicarelli, Angelina Jolie e Sandra Bullock.










Cortes de cabelo para homens de rosto quadrado

Os famosos que podem servir de referência para os homens que buscam renovar o visual são: Orlando Bloom, Bradd Pitt e Robert Pattinson. Seja em comprimentos bem curtinhos ou aqueles com fios mais alongados, prezar pelo acabamento desfiado, irregular e assimétrico pode garantir o sucesso de seu novo visual.

Os topetes altos, com volume e despenteados são opções igualmente válidas por desviarem a atenção das têmporas. E, seguindo a mesma proposta feminina, as camadas com volume podem criar uma moldura mais agradável para esse estilo de face quando os fios são amassados e desordenados.

Graças às linhas bem definidas, os rostos quadrados tendem a transmitir, por si só, severidade e rigidez em excesso. Por isso, tanto para eles quanto para elas, brincar com penteados mais desconectados, volumosos e levemente bagunçados pode contribuir para que o corte de cabelo valorize essas linhas em visuais modernos e adequados a essas características tão fortes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário