quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cortes de cabelo para rosto oval

Estilo de corte de cabelo ideal para rosto oval

No "Portais da Moda"


Gostar do visual de uma determinada pessoa ou celebridade não garante que repetir as escolhas delas tenha o mesmo efeito em você. Antes de tudo, atentar para atributos como tom de pele e o formato de seu rosto, é tão importante quanto ser seduzido por um estilo. Veja abaixo, algumas dicas para homens e mulheres com rostos ovais.

Cortes de cabelo para mulheres de rosto oval

Como saber se o seu rosto é oval?

Primeiramente, vale ressaltar como - de fato - é o shape de uma face ovalada. Com testa e maxilar de larguras próximas é no sentido da altura que a diferença entre a cabeça e o queixo estreito e fino que temos a característica mais evidente; para ter certeza, basta pensar na forma – como o nome já sugere – de um ovo. Constatado que esse é, realmente, o seu caso; vamos às dicas.

Opções de corte para fios longos

Visto como o formato ideal e mais harmônico, as opções de cortes são múltiplas tanto para quem possui fios lisos ou enrolados. Para as mulheres de cabelos longos, manter as madeixas retas pode resultar em um visual demasiadamente rígido, por isso, investir em variações repicadas – mesmo que discretamente – garante movimento, volume e uma composição moderna e mais jovem. Entre os exemplo temos alguns dos penteados adotados por atrizes como a Deborah Secco, Claudia Raia e Siena Miller.





Estilos de cortes para cabelos médios


Manter os fios em comprimentos medianos, na altura dos ombros, também é uma opção. Sem franjas ou com elas, esse corte se mostra bastante atual tanto quando arrumado em fios alisados, quanto amassados e desestruturados em apelos dotados de personalidade. Aqui, exemplos de celebridades que podem render boas referências para quem busca inspiração na hora de mudar o visual são representados por nomes como: Debora Falabella, Reese Witherspoon e Kylie Minogue.

Cortes curtos para rostos ovais

Fãs de madeixas curtinhas podem passar a tesoura nos cabelos sem medo! Cortes retos na altura do queixo, encurtados na região da nuca ou estilo joãozinho são estilos bem vindos para você. A ressalva para quem optar pelo comprimento encurtado se dá para os fios enrolados os quais exigem maiores cuidados e, por vezes, podem ganhar um volume exagerado quando curtos. Victoria Beckham, Emma Watson, Keira Knightley e novamente os penteados antigos de Debora Falabella são as referências desses casos.

A vez das franjas!

Independente do comprimento escolhido, as franjas podem finalizar com um toque feminino e delicado à sua escolha. Curtas e retas, desfiadas, na altura do queixo ou longas. Todas as opções são válidas sendo que são os demais atributos do seu rosto – como o fortmato do nariz – que devem ser avaliados antes da decisão que pode ter nos cabelos de Alex Mabile, Rihanna, Sarah Jessica Parker e Penelope Cruz alguns bons exemplos.







Cortes de cabelo para homens de rosto oval


Curtinhos e desestruturados

Para os homens, são aqueles cortes bem curtinhos e desestruturados com fios desconexos uma das sugestões mais lançadas por cabeleireiros e hair stylist.

Topetes e penteados com as madeixas espetadas

Topetes e efeitos espetados são igualmente constantes no visual dos donos de rostos ovalados, como vemos nos cortes de David Beckham, Zac Efron e Bruno Gagliasso. Seguindo as mesmas sugestões femininas, prezar pelo movimento e volume garante, em parte, a suavidade e harmonia entre penteado e face.




Nenhum comentário:

Postar um comentário