sábado, 13 de agosto de 2011

Nutrientes para deixar o cabelo crescer forte

No "Zisno.com"


Como anda a saúde dos fios do seu cabelo? Eles são fortes e saudáveis ou quebram facilmente? Para os que já são forte, podem ficar ainda mais forte, mas para os que estão fracos e sensíveis, existem nutrientes específicos para trazer saúde e firmeza aos fios. Esses nutrientes são encontrados em xampus, condicionadores e as mais frequentemente em receitas caseiras. Existe uma lista com um total de 12 nutrientes super essenciais para aumentar a resistência dos fios que estão nascendo, mas nem todos funcionam em um único cabelo, pois alguns são para cabelos secos, outros para cabelos crespos, etc.

Muitas mulheres acham que esses tipos de nutrientes devem ser consumidos (ingeridos), entretanto, seria uma grande iguinorância, já que estes nutrietes estão presentes em determinados tipos de xampus e condicionadores, onde o uso é completamente externo. Com a lista de nutrientes abaixo, você deverá selecionar o mais adequado para a condição dos fios do seu cabelo atualmente e, logo em seguida, passar a comprar produtos capilares que contenham os nutrientes mais apropriados.

Lista de nutrietes para os fios de cabelo

* Querantina (Para cabelos que passaram por química, esse nutriente devolve brilho e maciez);
* Ceramidas (Essencial para cabelos sem brilho, ásperos e que armam com facilidade);
* Vitamina A (Para cabelos que vivem dando dó, esse nutriente é perfeito);
* Vitaminas (A+C+E) – (Funciona em todos os tipos de cabelos, evitando danos);
* Vitamina E (Ideal para prevenir o envelhecimento dos fios);
* Manteiga de Karitê (Devolve a oleosidade natural para cabelos secos);
* Babosa (Essencial para cabelos que constantemente sofrem com secadores, chapinha e químicas. Ou seja, para cabelos quebradiços);
* Proteína do leite (Esse é um nutriente pós-química. Ele devolve a maciez a todos os tipos de cabelos após tratamentos a base de química);
* Extratos vegetais (Este é recomendado apenas para cabelos secos, pois devolve a oleosidade a eles);
* Pró-vitamina B5 (Ajuda a prevenir pontas duplas e cabelos muito finos);
* Óleo de Argan (Já esse nutriente é essencial para cabelos secos, quebradiços e com frizz).

Todos esses tipos de nutrientes funcionam tanto em cabelos femininos, quanto em cabelos masculinos. Então, agora que você já sabe como dar mais saúde ao seu cabelo, deixando-o mais forte, menos seco, com menos frizz e cada vez mais brilhoso, comece a comprar produtos que contenham os nutrientes mais essenciais para o seu cabelo. Assim, em pouco tempo você ficará com um cabelo invejável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário