sábado, 6 de agosto de 2011

Beleza Natural – Como melhorar sua aparência em 10 passos

No "Cabelo e Maquiagem"


Ainda mais bela todos os dias – Projeto Beleza Natural

Essa matéria reune dicas básicas de comportamento para melhorar a aparência e potencializar a beleza a cada dia em apenas 10 passos.

Abordando desde a forma com que nos enxergamos, até o tempo que dedicamos a nos mesmas - Um mergulho sobre vaidade e olhar interior.


1 – Visualização

Você precisa visualizar as mudanças que você realmente quer em sua aparência. O que vai fazer todas as melhorias que você deseja?

Veja-se com um corpo aerodinâmico, mais saudável desde o cabelo até a postura majestosa. Essas mudanças são realistas e atingíveis. Fique longe de objetivos que você nunca vai chegar.
Não se compare com alguém que você viu na tela da TV ou de cinema ou na capa de uma revista. O ideal é aceitar a sua singularidade e capitalizar sobre ela.

2 – Aumente espelhos Atitude


O ajuste mais rápido de atitude é através da reflexão. As mulheres que têm baixa auto-estima, muitas vezes evitam os espelhos. No entanto, os espelhos podem tornar-se um grande aliado.
Espelhos podem lhe dizer como você está progredindo.

3 – Fazer tudo melhor

A maneira como você usa seus produtos de beleza vai fazer toda a diferença no resultado.
Por exemplo, tentar duplicar o que você vê e sente quando seu cabelo é lavado em um salão. O produto é sempre espalhado, nunca despejado diretamente no cabelo.
Adicionar uma massagem ao seu couro cabeludo durante a lavagem. Ao enxaguar, mexa no seu cabelo por cerca de dois minutos, afastando-o do couro cabeludo, até que sinta ele livre de todo shampoo e condicionador.

4 – Descobrir as virtudes da Vaidade


Mulheres confiantes desfrutam de experiências como forma de aliviar o stress e aumentar o moral. Mulheres que se preocupam com sua aparência são fascinantes e nos ensinam sobre o gosto e glamour. A vaidade é uma virtude positiva, faz bem para nossas cabeças, bem como para nossa aparência.

5 – Olhar surpreendente


Não se preocupe em parecer bonita. O olhar já se torna mais incrível quando o mundo perceber que você se importa consigo mesmo. A verdadeira beleza celebra a individualidade. Ao invés de correr procurando a beleza em produtos caros, descobra dentro de si mesmo, aproveitando ao máximo o que você já tem. Você vai aprender a gostar de si mesmo o que irá provocar uma surpreendente luz interior.

6 – Fazer uma coisa para si mesmo todos os dias

É o último ato de auto-respeito. Mergulhe numa banheira, tome um banho especial ou leia um livro inspirador. Esses pequenos prazeres permitem que você se sinta especial. Você pode fingir até você realmente se sentir merecedora do mesmo. Seja qual for o que você escolher, tenha seu “arquivo de atitude” próprio, onde guarda histórias, citações de amigos e fotografias que fizeram você se sentir bem consigo mesmo.

7 – Projeto Beleza

Sinta-se bem, se senta bonita e é isso que o mundo vai ver. Se você se sentir feia, isso é o que o povo vai ver. Tente olhar para si mesma observando-se tão bem quanto você puder. Existem formas de viver em beleza sem ser obsessiva.

8 – Procurar Amigos


O que as pessoas dizem, seja intencional ou não, nos fazem se sentir bem ou mal. Escolha estar perto das pessoas que fazem você se sentir bem quando você está para baixo. Aquelas que percebem quando você está usando algo novo, pois, manter os elogios ajudam a construir a sua auto-estima.

9 – Ouça a sua voz interior


Cada um de nós tem uma voz dentro de nossa cabeça que nos dá conselhos. Isto é como um terapeuta. Ela vai nos guiar na direção certa, vai nos acalmar, alegrar-nos e até nos ajudar a descobrir por que estamos comendo demais, etc. O problema é que muitas vezes não damos o tempo que precisamospara ouvir esta informação importante. Agendar algum tempo quieto em um banho demorado ou mesmo ao se maquiar. Vamos tratar esta nossa intuição.

10 – Dar um tempo

Pelo menos duas vezes por dia, retiradas de cinco minutos para verificar novamente o seu make-up, cabelo, postura e roupas. Não importa o quão impecavelmente você começou o seu dia, um toque é necessário e justificado. Algumas respirações profundas para renovar e restaurar sua aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário