quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Corte de Cabelo para Grávidas

No "Toda Perfeita"


As mulheres devem manter cuidados especiais no período da gravidez. Cuidados esses, que estendem quando o assunto é pele, corpo e principalmente cabelo. Estes, que naturalmente já são alvo de muitos cuidados, irão requerer atenção ainda mais especial. Pois, durante a gravidez, eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona.

Para as grávidas, uma das principais sugestões são cortes levemente repicados. Essa medida, além de reduzir o volume, disfarça o inchaço do rosto e vale tanto para os cabelos longos como para os curtos, mas lembre-se que na gravidez você fica emocionalmente mais instável, assim, o que lhe agrada hoje pode lhe desagradar profundamente amanhã, então não arrisque um corte bem mais curto do que usa habitualmente.

Embora muitas futuras mamães, principalmente pela falta de tempo e consequente indisposição sentida durante a gravidez, acham que a melhor atitude a se faze é adotar um corte bem curtinho. Porém, muitos cabeleireiros desaconselham a prática e dizem não ser preciso sacrificar as madeixas. O ideal, segundo eles, é optar pelo visual que tenha praticidade e tudo a ver com o rosto e o estilo da mamãe.

O cabelo ideal para as grávidas é um cabelo prático, aquele em que você pode prender para disfarçar os fios sujos, ressecados ou sem corte. Sendo assim, os cortes mais indicados são os de comprimento médio e sem franja – que é outra coisa que costuma dar trabalho para manter. E isso vale para cabelos lisos, crespos e ondulados.

O comprimento nos ombros é o mais aconselhável porque permite fazer qualquer tipo de penteado: coque, trança, rabo de cavalo, ótimas opções para aqueles dias em que não dá tempo de lavar a cabeça. Para ficar atual, a base deve ser reta e o comprimento, repicado, feito com as mechas a 45 graus e começando na altura do nariz. Esse picote confere um ondulado suave e volume sob medida quando os fios secam ao natural, só com um leave-in. Para os fios crespos e volumosos, a idéia é cortar em camadas e desfiar as pontas, para dar mais leveza e obter o mesmo efeito nos lisos ou grossos.

Confira abaixo algumas fotos de cortes para cabelos de grávidas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário