quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dicas Para o Alisamento do Cabelo Ficar Perfeito

No "Blog da Adri"


A maioria das mulheres brasileiras que possuem cabelos cacheados, crespos ou ondulados desejam alisar os fios. E para alisar os cabelos existem vários produtos químicos. Mas para ter um cabelo alisado perfeito de forma natural que não fique com aspecto artificial é preciso ter todo o cuidado . O primeiro passo para conquistar o cabelo liso dos sonhos é investir em um bom produto e escolher um bom profissional .

Conheça o salão que ira fazer o cabelo, sempre procure indicações e veja o serviço do profissional em outros cabelos para ter uma idéia do seu trabalho. Cuidado com os salões de fundo de quintal que criam fórmulas caseiras que prometem verdadeiros milagres e fios escorridos que duram de 6 à 7 meses. Muitos cabeleireiros batizam os produtos com formol acima da média permitida pela a Anvisa e misturam diversos tipos de química a fórmula caseira.

Confira abaixo algumas dicas para um alisamento perfeito em total segurança.

1- Faça sempre o alisamento no mesmo salão e sempre com o mesmo profissional que alisou da primeira vez. Nada de querer enconomizar e alisar em casa . Mas, vale pagar mais caro do que ter um cabelo todo detonado e elástico.E no fim das contas ter que gastar fortunas para recuperar o estrago.

2- Conte sempre a verdade para o cabeleireiro, diga a ele (a) tudo aquilo que passou ou tem aplicado no cabelo. Mesmo que isso impossibilite o tratamento que você esta querendo fazer naquele momento.
Peça também para o profissional preparar, na sua frente, o produto a ser usado no alisamento. Afinal é a sua saúde que está em risco.Pergunte também qual é a base do alisamento se é guanidina, tioglicolato de amônia etc…

3- Antes de iniciar o alisamento peça ao profissional para fazer o teste da mecha. Assim você terá certeza se o produto irá apresentar uma boa resposta no alisamento . E se o produto usado é compatível com o que já foi aplicado em seu cabelo anteriormente.

4- Peça ao profissional para que você veja se a embalagem do produto se tem o selo de aprovação de qualidade da Anvisa.

5- Pare imediatamente o procedimento se sentir dor, coceira ou queimação no couro cabeludo. E lave a cabeça com bastante água.Em seguida peça ao profissional para neutralizar a química.

6 – Vale lembrar que produtos com formol deve ter a quantidade máxima de 0,2% . Se o cabeleireiro levar você para um local separado, colocar ventilador em sua frente na hora da aplicação e ele colorar máscara daquelas de dentista , saia dessa furada pois o produto esta batizado com formol acima do permitido e esta colocando a sua saúde em risco.

7- Sempre que alisar o cabelo converse com o profissional explicando o que espera do alisamento, e que não deseja fios espichados e nem com cara de cabelo artificial, assim o profissional pode aplicar técnicas e produtos mais suaves ao alisamento para deixar o resultado mais natural e satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário