sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como recuperar os cabelos depois do verão

O verão acabou e agora os cabelos precisam de uma atenção especial. Veja como recuperar os fios danificados e deixá-los hidratados e com brilho.

No "Portais da Moda"


A estação de verão acabou e é hora de tratar seus cabelos! Sol, piscina, praia, todas sabemos que isso tudo danifica profundamente nossos fios. Mesmo assim não há como fugir do verão, do sol e até de um bom banho de piscina ou mar para se refrescar. Você que aproveitou bastante essa temporada de calor, mas agora notou que seus cabelos estão ressecados e quebradiços, confira algumas dicas que os deixarão hidratados e com brilho novamente.

A dermatologista Karla Saggioro, de São Paulo, afirma que a hidratação é a principal arma para combater esses efeitos maléficos (provindos do sol, sal, cloro, etc). "A hidratação faz com que as escamas arrepiadas se ajeitem, melhorando a textura".

Antes de qualquer tratamento de hidratação, o fundamental é usar um shampoo e condicionador eficaz, escolha produtos de qualidade para aplicar em seus cabelos, assim os resultados das hidratações intensas são maximizados e seu cabelo apresentará melhoras a cada lavagem. A dica para quem procura produtos que tratem os fios danificados, ou até mesmo para você que deseja manter um cuidado especial com suas madeixas diariamente é apostar no shampoo e condicionador da Forever Living. Os produtos são a base de Aloe Vera e óleo de jojoba, eles promovem limpeza, hidratação profunda, condicionamento, uma aparência sedosa e um brilho intenso nos cabelos.

A hidratação dos fios pode ser feita em casa, para quem não deseja gastar em salões. O mercado de cosméticos oferece uma vasta lista de produtos com cremes restauradores da fibra capilar, por isso você pode optar pela hidratação caseira que também oferece ótimos resultados.

A dica do cabeleireiro Evandro Angelo, do salão EV para quem quer hidratar os fios em casa é a seguinte: escolha uma máscara reparadora indicada para o seu tipo de cabelo, espelhe o produto nos fios úmidos e vá penteando com um pente largo, massageie os fios sem esfregá-los um nos outros, faça movimentos que começam da raiz e vão até as pontas. Após aplicar o produto enrole os cabelos em uma toalha úmida e use uma touca térmica, quem não possui a touca pode optar por cobrir os fios com filme plástico e depois com papel alumínio, esse processo intensifica a hidratação capilar. Deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar e você já poderá conferir o aspecto de hidratação e sedosidade que esse tratamento oferece.

Adilson Costa, dermatologista, dá outra dica de hidratação caseira, confira:

Ingredientes

- 1 ovo
- 1 folha de babosa
- 1 colher (café) de mel

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o ovo, a folha de babosa e o mel, até obter uma pasta homogênea. Aplique no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois lave com shampoo para cabelos secos.

Cada cabelo possuí sua especificidade, porém a regra básica de cuidados para cabelos ressecados é começar com hidratação semanalmente, depois passar a fazer o processo de 15 em 15 dias. A dermatologista Karla Saggioro, diz que "o ideal é fazer a hidratação quinzenalmente, este cuidado vale ouro no aspecto geral da cabeleira”.

Para as mulheres com fios quimicamente tratados ou extremamente ressecados, o conselho é procurar um bom cabeleireiro que fará um tratamento específico para cada tipo de caso. O profissional Marcelo Vasconcelos diz que o primeiro sinal de que o cabelo está precisando de uma boa hidratação é a falta de brilho e movimento, essa é a hora de procura um profissional para tratá-los. Após um tratamento intensivo no salão, a manutenção das madeixas pode ser realizada em casa. Marcelo ainda lembra que o aconselhável é que a cada 6 meses a mulher retorne ao salão e faça um tratamento específico para seu tipo de cabelo.

Para recuperar os fios e mantê-los saudáveis alguns cuidados simples podem ser tomados, o que lhe garantirá um cabelo muito mais saudável, veja abaixo algumas dicas:
- Lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda de 15 em 15 dias;
- Alimente-se bem, coma bastantes frutas vermelhas;
- Quando puder enxague os fios com água mineral ou com água de chuva, isso traz um brilho intenso aos cabelos;
- Corte as pontas do cabelo sempre, evitando assim pontas queimadas e duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário