quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cabelos Ralos Tratamento

No "Toda Perfeita"


Formado, em sua maior parte, por uma proteína que também é encontrada nas unhas, o cabelo, quando saudável, possui uma queda de, em média, 50 a até 100 fios por dia. Mas, se com isso, os cabelos forem ficando mais escassos e ralos, é hora de buscar tratamento adequado e auxílio com um dermatologista.

A queda excessiva de cabelo pode estar relacionada a muitas causas diferentes: após o parto, febres altas, infecções e resfriados fortes; por doenças na tireóide, dieta inadequada, tratamento de câncer, uso de pílulas anticoncepcionais, baixo nível de ferro no sangue, após grandes cirurgias e doenças crônicas, por hereditariedade, infecção por fungos e uso de cosméticos e cuidados inapropriados ( tratamentos químicos em excesso nos cabelos, incluindo tinturas, água oxigenada, descolorantes, alisantes, permanentes, dentre outros).

Para essas alterações no cabelo, é necessário, antes de tudo, procurar um dermatologista. Que, através de uma avaliação detalhada, vai descobrir do paciente informações sobre sua dieta, uso de medicamentos, histórico familiar, bem como se ele teve alguma doença recente e cuidados habituais que mantém com os cabelos. No caso de mulheres, o medico também deve perguntar sobre ciclo menstrual, gravidez e menopausa, que podem estar relacionados ao problema . Em seguida, é feito o exame do couro cabeludo( onde se checar o fio de cabelo no microscópio), e testes laboratoriais, incluindo biópsia do couro cabeludo.

Os tratamentos podem variar desde o uso de ampolas de vitaminas ou suplementos em cápsulas. Uma delas é a cápsula de Colágeno. Cápsula protéica, da marca Herbarium, ela contém até 95% de proteína pura e é composta por 18 aminoácidos que ajudam a fortalecer a raiz do cabelo. Vale apostar também num bom corte. O ideal para os cabelos ralos é desfiar os fios para que eles ganhem maior volume. Outras recomendações trazem bons resultados, como lavar sempre o cabelo com xampu neutro; enxaguar bem, não deixar resto de condicionador e usar finalizador sem álcool e com pouco óleo.

Além de escolher bons produtos para conter a oleosidade do couro cabeludo, porque a oleosidade faz com que ele fique mais ralo e sensível, provocando a queda. Soluções caseiras podem surtir bons resultados: Aplique uma máscara capilar com a parte interna da babosa (rica em vitamina C, ela hidrata e dá brilho aos fios). A baba da planta deve ser aplicada no cabelo limpo e úmido. Após a aplicação, faça uma leve massagem e lave 20 minutos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário