domingo, 17 de outubro de 2010

Troca-Troca de Cores

Em "Cabelos Lindos"

Quase todas as mulheres sempre acham que devem alterar a coloração dos fios, são camaleoas. Como para tantas mudanças não há cabeleira que resista. E descobrimos qual a melhor forma de mudar o visual sem estragar os fios:

Se você é loira e quer ficar mais loira ainda:
Dizem as loiras que quando se clareia os fios é difícil parar. A tendência é de que as melenas fiquem cada vez mais loiras. Se essa é sua idéia, clarear ainda mais a cabeleira, o reflexo o sucesso é garantido.
Técnica: conhecida como mechas californianas, o processo é realizado com papel, concentrando a descoloração nas pontas.
Vantagem: Você pode ter o controle do quanto quer clarear. Isso é possível tanto pela quantidade de mechas quanto pelo tempo de ação do produto.
Desvantagem: devido a descoloração, os fios podem ficar mais ressecados.
Cor Duradoura: cuidado com cloro e água do mar para não ganhar fios esverdeados.

Se você é loira e quer ficar morena:
Apesar do número de loiras ter aumentado nos últimos tempos, ainda há quem queira radicalizar e escurecer as melenas. Para não deixar o cabelo manchado, cuide na hora de fazer a transformação.
Técnica: começar a aplicação da tinta ou tonalizante pelas pontas e só depois subir para raiz. É ideal que a tonalidade desejada seja misturada com tons dourados para não acinzentar.
Vantagem: é possível usar tonalizante no lugar de tinta, assim fica mais fácil de reverter o processo caso o resultado não seja aprovado.
Desvantagem: passar de loira para morena pode deixar o visual cansado ou mais envelhecido.
Cor Duradoura: evite exposição excessiva ao sol e aplique sempre que possível um protetor para as melenas.

Se você é loira e quer ficar ruiva: Estilo é a palavra chave para definir as mulheres que resolvem arriscar a mudança de loira para os tons avermelhados. Para não ficar com as madeixas com a tonalidade parecida com da cenoura, a metamorfose deve ser feita com muito cuidado.
Técnica: primeiro, é feita uma pré-pigmentação do cabelo. Em seguida, aplica-se a cor desejada, iniciando o processo das pontas até a raiz, de preferência usando um tonalizante, já que se houver arrependimento, fica mais fácil mudar a cor.
Vantagem: o resultado é um efeito natural e sem danificar o cabelo.
Desvantagem: o retoque deve ser feito em menos tempo, se comparado as outras cores devido ao seu rápido desbotamento.
Cor Duradoura: o uso de produtos específicos para cabelos vermelhos é essencial para que a nuance não fique manchada.

Se você é morena e quer ficar loira: Como a mudança é radical, o mais aconselhado é que seja feita de forma lenta.
Técnica: muitas luzes feitas em processo longo nos tons de mel e castanho-claro.
Vantagem: caso você não goste do resultado, é fácil voltar á cor natural.
Desvantagem: fios escuros são mais difíceis de serem clareados e podem precisar de mais descolorante. Por isso, se a técnica não for bem aplicada, pode danificar as madeixas.
Cor Duradoura: para não ficar com as melenas opacas e sem brilho abuse das hidratações, em casa ou no salão.

Se você é morena e quer ficar ruiva: Para quem não quer uma mudança tão radical, sugere-se optar por tonalidade de loiro-escuro-acobreado, cobre intenso e castanho-claro-dourado-acobreado. Essas nuances são uma boa saída para não se assustar na frente do espelho.
Técnica: aplique o ruivo desejado com oxigenada volume 30/40, depende do tom de base. Para conseguir um ruivo-ultra-claro, só fazendo limpeza de cor e uma leve descoloração.
Vantagem: os diferentes tipos de nuance permitem que você vá da transformação mais simples a mais ousada.
Desvantagem: os fios podem ficar ressecados e sem brilho.
Cor Duradoura: xampus e condicionadores específicos para cabelos vermelhos retardam o desbotamento.

Se você é morena e quer ficar castanha: Como muitas mulheres acreditam que cores mais claras deixam a aparência mais jovial e iluminada, dá a dica de como conseguir amenizar as melenas pretas ou castanhas-escuras, sem prejudicar os fios.
Técnica: use a tinta três tons acima do tom natural misturada com oxigenada volume 20. Assim você suaviza o preto e deixa o cabelo com ar natural.
Vantagem: como não existe muita diferença de um tom para outro, não é preciso ser escrava dos retoques, sendo possível fazê-los a cada três meses.
Desvantagem: se o processo não for bem feito, fica difícil perceber a diferença de tonalidade.
Cor Duradoura: não deixe de lado produtos como leave-in e silicones. Eles ajudam a proteger o fio, evitando assim que a cor vá embora.

Se você é ruiva e quer ficar castanha:
A transformação é feita para os tons próximos ao do cabelo natural, é possível aplicar a coloração sem medo de errar.
Técnica: faça a aplicação da coloração começando pelas pontas até chegar na raiz. Deixe agir por alguns minutos até obter o tom desejado.
Vantagem: como a mudança é feita para uma cor mais escura, é possível trocar a tinta pelo tonalizante.
Desvantagem: caso seja usado o tonalizante, é bom lembrar que a duração é menor ser comparado á tinta.
Cor Duradoura: se for adepta de chapa e secador, use produtos termoativados para proteger as melenas.

Se você é ruiva e quer ficar loira: Dizem os especialistas quer tirar as nuances avermelhadas dos fios não é tarefa das mais fáceis. Mas se você resolveu virar uma loira de arrasar mostramos como isso é possível.
Técnica: para que a mudança seja feita com sucesso, o mais aconselhado é realizar uma decapagem (processo de remoção de todos os pigmentos de cor de dentro da fibra capilar), passando em seguida a coloração desejada.
Vantagem: como foi retirado todo o pigmento de dor do fio, o resultado conquistado fica exatamente igual ao da tabela de cores.
Desvantagem: essa mudança não pode ser feita em casa.
Cor Duradoura: faça hidratações pelo menos uma vez ao mês.

Se você é ruiva e quer ficar morena:
Na opinião do cabeleireiro Paulo Persil, esse tipo de transformação pode ser feita sem medo. O procedimento pode ser aplicado também em casa, já que basta aplicar a cor escolhida.
Técnica: espalhe a coloração desejada da raiz ás pontas. Depois de alguns minutos com a tinta no cabelo, massageie bem a cabeça para que o produto penetre bem nos fios.
Vantagem: como a mudança é para uma nuance mais escura é muito mais fácil deixar a cor uniforme.
Desvantagem: como as cores escuras deixam o rosto em evidência procure saber se a tonalidade combina com o seu tipo de pele.
Cor Duradoura: além de produtos específicos para cabelos coloridos, escolha também aqueles que tenham em sua formulação substâncias hidratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário