sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quais são os principais Tipos de Cremes de Cabelo?

Em "Penteados de Cabelos"


Os cremes condicionadores são generalizadamente divididos em quatro categorias: Reconstrutores, rinses e acidificantes, hidratantes e protetores térmicos. Cada um possui uma característica particular e conhecê-la é muito importante na hora da escolha do produto. Os reconstrutores fortalecem o cabelo e devolvem a ele as proteínas escassas que provocam a quebra; os rinses e os acidificantes fecham as cutículas do cabelo, protegendo-o; os hidratantes balanceiam os componentes que hidratam o córtex do fio; e por fim, os protetores térmicos previnem os danos que o calor da chapinha ou mesmo do secador podem causar e devem ser usados antes da exposição às altas temperaturas.



É preciso tomar cuidado com o uso de condicionadores, pois dependendo do tipo, freqüência de uso e quantidade aplicada, o cabelo pode ficar “pesado”. Isso ocorre por dois motivos: Ou o produto tem um peso molecular muito alto e causa super-proteção sobre os fios ou esse não é o condicionador mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Também não se recomenda o uso diário de condicionadores profundos e óleos, pois pode danificar o cabelo e causar seborréia. A solução é procurar por produtos que contenham queratina hidrolisada, pois esses são os de menor peso molecular.



Outro tipo de creme condicionador não citado acima é o natural, feito em casa. Uma receita bastante popular e fácil de fazer é usar meio pote de maionese, após a lavagem com shampoo. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave com shampoo novamente e enxágüe. Use um pouco de condicionador, passando levemente. Algumas pessoas preferem usar vinagre e água após o segundo shampoo, ao invés do condicionador. Mas em ambos os casos, o brilho final vai ser inatingível com o uso de qualquer creme encontrado em lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário