sábado, 16 de outubro de 2010

Produtos Para Cabelo

No "Penteados de Cabeos"

Se os seus cabelos são oleosos ou secos, finos ou grosso, naturais ou quimicamente tratados, não importa. A indústria de produtos para o cabelo está cada vez mais especializada em tratar qualquer tipo de cabelo, seja em questão de cor, tipo, formato, etc. Existem produtos, processos e tratamentos para quase tudo o que se pensar. Os principais produtos são: Os shampoos, condicionadores e modeladores

Os shampoos podem ser para cabelos naturais, como os secos, normais, mistos, oleosos e também os quimicamente tratados com tinturas, descoloração, alisamento e permanente. Dentro de cada uma dessas subdivisões, existem muitas outras. Como por exemplo no caso dos cabelos tingidos; hoje já existem shampoos específico para cada cor de cabelo. No caso dos alisados, existem shampoos com anti-frizz e produtos que deixam o cabelo mais liso; assim como existem produtos que servem para dar mais volume. Além disso, existem os de anti-impurezas ou anti-resíduos, que servem para limpar profundamente as cutículas, retirando o cloro, calcário, sais, etc. Os de tratamento são os solucionadores de problemas no couro cabeludo, como caspas, irritações, psoriasis. Assim como também ajuda a restaurar fios quebradiços e previnir a queda.

Seguido dos shampoos, vêm os condicionadores. Estes servem para hidratar o cabelo, tratando-o e revitalizando-o de processos que desgastam os fios, como açõa química e ação do sol, assim como de outros agentes naturais. São aconselháveis para todo tipo de cabelo, sendo que cada um possui uma formulação específica. Assim como os shampoos, subdividem-se em várias categorias diferentes. A de maior destaque é a para cabelos danificados. O condicionador reduz a quebra dos fios, deixando-o maleável, forte e protegido. Ajuda a melhorar o brilho e desembaraça os fios. Para um tratamento profundo, a máscara de tratamento oferece uma melhor nutrição, assim como um resultado mais rápido.

Os modeladores podem ser os géis, pomadas e ceras. Eles podem ser de fixação, de finalização ou de hidratação. Os fixadores como o próprio nome diz, serve para fixar um penteado. Já os de finalização, também podem ter essa função, assim como pode servir para não arrepiar ou dar um brilho a mais. Os de hidratação servem para dar ao cabelo um benefício ao mesmo tempo em que o arruma, sem que este fique ressecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário