domingo, 24 de outubro de 2010

Óleo de amendoim

Conheça uma opção de óleo vegetal muito saudável, que previne doenças e o envelhecimento precoce

No "Dicas de Mulher"

O tipo de óleo que você usa na preparação dos alimentos pode fazer muita diferença. E não é só no sabor da comida, mas também na sua saúde.

Uma alternativa ao tão conhecido óleo de soja é o óleo de amendoim, considerado uma fonte nutritiva e uma “gordura do bem”.

O óleo de amendoim é tão saudável quanto o azeite de oliva e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo.
Benefícios do óleo de amendoim

Rico em ácidos graxos, especialmente ômega 6, o óleo estimula os sistemas nervoso, imunológico e de coagulação, prevenindo as hemorragias. O consumo do óleo de amendoim colabora para baixar o colesterol ruim e manter os níveis do colesterol bom no organismo.

Possui ainda vitamina E, um nutriente que impede a proliferação exagerada dos radicais livres e atua contra o envelhecimento precoce e vitamina B, que afasta o mau humor.

Enquanto outros tipos de óleos vegetais perdem nutrientes quanto expostos a altas temperaturas, o óleo de amendoim é mais resistente. Não solta fumaça, não escurece durante o processo de fritura, não tem cheiro e nem sabor. É excelente para cozinhar, fritar, para pratos especiais e temperar saladas.

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque consumir óleo de amendoim pode ser uma opção mais saudável para ser incluído no cardápio diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário