terça-feira, 28 de setembro de 2010

Permanente nos Cabelos

No "Blog da Mulher"

Fazer permanente nos cabelos esteve muito em moda nos anos 80, hoje a moda enfatiza cabelos lisos e bem comportados. Entretanto algumas mulheres ainda optam por fazer permanente nos cabelos. Porque será? Se há uma coisa que as mulheres nunca estão satisfeitas é com os cabelos. Quem tem cabelos lisos quer cachear, quem tem cabelos cacheados quer alisar. A permanente nos cabelos ainda é o método mais fácil para ter cachos sem ter o trabalho de modelar os cabelos diariamente.

E não pense que só mulheres de cabelos lisos aderem a permanente nos cabelos. Há um novo tipo de permanente chamado de permanente afro, que modela os cachos de quem já tem cabelo naturalmente ondulado. Ele define os cachos e livra a mulher do trabalho de arruma-lo diariamente.

Para quem tem cabelo já ondulado, a permanente nos cabelos deve ser refeita a cada 4 meses para garantir que os cachos estejam sempre definidos.

Antes de a mulher optar pela permanente nos cabelos, é preciso procurar um salão de beleza de confiança e fazer um teste para ver se você não é alérgica ou se o produto vai ser eficaz no cabelo. O teste é feito aplicando o produto em uma só mecha e vendo o resultado final.
Atualmente a permanente nos cabelos é o método mais fácil de cachear os cabelos sem ter uma preocupação diária para isso.

Lembre-se de conversar no cabeleireiro antes de fazer a permanente nos cabelos para que vocês decidam o tipo de cacho a ser feito. Eles são modelados com os famosos bigudins ou bigudinhos; quanto maiores forem, maiores serão os cachos. Isso vai depender muito do que a mulher espera ou do que ela tem em mente.

Não podemos determinar um tempo exato para que o permanente fique pronto, já que cada tipo de produto tem um determinado tempo para agir e deixar o cabelo da mulher com cachos.

Apesar de a permanente nos cabelos não ter saído de moda, ela se modificou dos anos 80 para cá. O visual tido como “carneirinho” foi deixado de lado, mas a definição de cachos duráveis ainda está em alta. Ele é muito usado em cabelos oleosos ou cabelos finos, que perdem a forma rapidamente; o permanente ajuda o cabelo a não murchar e ficar com a aparência de vívido.

Muitas mulheres que procuram o permanente nos cabelos são as mesmas que o faziam nos anos 80. Mas há muita procura ainda de pessoas de mais idade. O motivo é que conforme os anos passam, os cabelos vão ficando mais ralos, finos e sem volume. A permanente nos cabelos, além de dar vida ao cabelo, ainda serve como forma de modelar o cabelo.

A praticidade é o ponto fundamental para quem faz permanente. É um cabelo simples, fácil de cuidar e que não requer horas de chapinha, modelador ou produtos. É só lavar o cabelo e secar com a toalha e pronto; os cachos sempre estarão lá, perfeitos e intocados. É por isso que muitas mulheres, principalmente as que já têm cabelo crespo estão aderindo a cada dia mais o permanente, como uma forma prática de definir os cachos.

O permanente é ideal para quem busca praticidade. A mulher deve apenas tomar cuidado com a hidratação, já que os fios ressecam mais. Quem mora em zonas úmidas também precisa ficar atenta, já que a umidade pode dar volume demais aos cachos; para tanto há produtos específicos para cabelos com permanentes e vale a pena investir nestes itens se quiser ficar com um cabelo bonito e tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário