quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como escolher a tintura certa

Em " Mais que Beleza"


Quer realçar a cor natural, ganhar mais brilho ou disfarças os primeiros fios brancos? Opte por tinturas temporárias, que aderem somente à parte externa dos fios, não alteram sua estrutura e não causam agressões. Como duram cerca de 6 lavagens, elas também são ideais para quem está insegura com a nova cor e são ótima opção para fazer um teste antes de optar pela tintura permanente.

As tinturas semipermanentes ou tonalizantes depositam pigmentos na camada mais externa dos fios, não sendo indicadas para mudanças muito radicais, quando o objetivo é clarear. Elas permitem clarear cabelos virgens até 2 tons ou escurecer sem restrições. Duram cerca de 20 lavagens e requerem que você faça retoques e capriche mais na hidratação.

As tinturas permanentes contêm amônia e alteram a estrutura dos fios, por isso permitem mudanças mais radicais e apresentam maior durabilidade. Como altera a pigmentação do fio, exigem retoques de raiz quando o tom é próximo somente a cada 2 ou 3 meses, porém, causa mais agressões e exige cuidados como hidratação constante para preservar a maciez dos fios e produtos específicos para tingidos para manter a beleza da cor. Tinturas permanentes clareiam até 4 tons da cor natural (cabelos virgens) e escurecem sem restrições.

Se você já possui cabelos brancos e o objetivo é cobri-los, a quantidade dos mesmos deve ser considerada na escolha da tintura. Opte pela tintura temporária se possui somente alguns fios brancos, pela semipermanente se os brancos já são metade dos fios ou permanente se mais da metade dos fios já branquearam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário