sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como fazer luzes californianas nos cabelos

Confira como fazer luzes californianas: elas podem ser realizadas em casa!

No "Dicas de Mulher"



As luzes californianas estão em alta entre as mulheres. O efeito iluminado é uma boa opção para quem teme uma mudança radical, além de ser indicado para realçar a cor dos cabelos, da pele e dos olhos. Segundo André de Leone, hair stylist do Studio Prime Hair e Beauty de São Paulo, elas iluminam o visual e não possuem restrições de idade, sendo assim, são a escolha de muitas mulheres que desejam um look renovado e sensual.


Se a tendência das californianas mexeu com você, saiba é possível fazê-las em casa. O procedimento é fácil, rápido, e, sobretudo, não exige um cuidado extremo com retoques. Pode ser aplicada tanto em cabelos curtos quanto em longos.









Veja o passo a passo de como fazer luzes californianas


PASSO 01: Penteie todo o cabelo para frente e amarre-o formando um rabo de cavalo rente a testa. Em seguida, deixe reservado um recorte de papel alumínio que será usado posteriormente.

PASSO 02: Prepare uma solução de descolorante com água oxigenada e misture até ficar homogênea. A volumagem depende do tamanho do cabelo e do efeito que se pretende obter, portanto, quanto mais alta, mais claras serão as luzes.

Dica: Siga as instruções no rótulo do descolarante para certificar-se a respeito da volumagem correta e tempo de ação.

PASSO 03: Aplique a mistura no cabelo amarrado e, em seguida, envolva-o com o papel alumínio cortado anteriormente, e deixe agir. O tempo de ação é relativo, quanto maior, mais claro ficará o cabelo. Além disso, para cabelos tingidos, 10 minutos são suficientes.

PASSO 04: Retire o papel alumínio e enxágue apenas os fios presos no rabo de cavalo, retirando todo o produto. A seguir, lave o cabelo por inteiro, hidrate-o e seque.






Luzes Californianas Vermelhas


Os tons de loiro são os mais escolhidos para fazer luzes californianas, contudo, há uma outra opção para quem deseja inovar no visual: o tom vermelho. A proposta é mais ousada e marcante do que as demais, sendo mais adequada as mulheres de pele morena.

Engana-se quem pensa que para fazê-las não é preciso descolorir o cabelo. O primeiro procedimento a ser feito é descoloração, que irá garantir a fixação da cor. Só depois dessa etapa, o cabelo estará preparado para receber a tintura escolhida.

O procedimento realizado para fazer luzes loiras pode ser o mesmo para obter as vermelhas. Porém existe outra técnica, feita com a touca de luzes, que auxilia no dégradé, evitando assim aquela faixa, que descaracteriza as californianas.

Veja o passo a passo:

PASSO 01: Coloque a touca de luzes na cabeça e com uma agulha de crochê puxe as mechas pelos furinhos, na quantidade que deseja tonalizar.

PASSO 02: Em seguida, proteja os cabelos de baixo da touca, que não serão tingidos.

PASSO 03: Faça a mistura homogênea para descolorir, colocando 50 ml de pó descolorante e 50ml de água oxigenada 30 volumes. Passe nos cabelos e deixe agir por 15 minutos.

PASSO 04: Lave somente a parte que foi descolorida, e inicie com a tintura vermelha de sua preferência, passando nas pontas do cabelo. Deixe agir pelo tempo indicado da marca e depois é só lavar.






Luzes Californianas em Loiras

As luzes californianas quando aplicadas nos cabelos loiros, promovem um efeito distinto do que quando realizadas em madeixas escuras, sendo o resultado muito mais sutil. Geralmente, as luzes tendem a deixar as pontas mais claras ou mais escuras do que o tom natural do cabelo. Porém ambas, dão mais brilho e movimento aos fios.

Mesmo aquelas que desejam um visual mais homogêneo com as luzes, devem prestar atenção ao seu tom de pele. Para as mulheres com a pele bem clara, recomendam-se mechas de tom loiro acinzentado, já quanto às loiras de pele amarelada ou dourada, os tons de mel ou dourado são bem indicados.






Luzes Californianas em Morenas

Assim como as loiras, as morenas também ficam ótimas com as mechas californianas. A única ressalva é o tom escolhido, que deve ser pelo menos três tons abaixo da cor natural dos cabelos, para assim, obter o efeito degradê e evitar aquela “faixa” de cor nas madeixas.

Portanto, mulheres de cabelo escuro e pele clara podem investir em mechas no tom de cobre e mel para obter um resultado mais delicado. Por outro lado, para um efeito mais intenso, a dica é fazer um degradê que vá do cobre ao dourado, ou optar pelo louro acizentado.

As mulheres morenas com a pele dourada combinam com o loiro acobreado com pontos de dourado. As negras, por sua vez, devem apostar nos tons avermelhados ou marrom acobreado.

Para quem deseja dar um up ao visual as luzes californianas são uma ótima opção, pois além de realçarem o rosto feminino, ainda podem ser feitas tanto de forma discreta como mais ousada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário