terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coque Baixo passo a passo

Aprenda a fazer o penteado que, além de elegante, é muito prático


No "Portais da Moda"



O coque é clássico e elegante, ele é capaz de deixar qualquer mulher arrasadora em poucos minutos. Esse penteado que esteve presente nas passarelas de diversas semanas de moda como SPFW, Fashion Rio e NYFW agora invadiu as ruas e tem ganhado mais adaptas a cada dia. Existem diversos modelos de coques, esses variam entre os mais descontraídos com fios desfiados e bagunçadinhos aos mais tradicionais que levam bastante spray fixador para não saírem do lugar – estes dois estilos podem ser feitos tanto altos como baixos, sendo os últimos uma boa opção para quem tem cabelos curtos ou apenas deseja criar um penteado diferenciado. Conheça abaixo alguns modelos de coques baixo práticos e sofisticados:





Coque retrô





Coque altíssimo



COQUE TRANÇA FRANCESA

- Para criar o penteado comece dividindo o cabelo no meio, ou mais na lateral - faça como preferir.

- No primeiro lado divida os fios que estão bem no topo da cabeça em três mechas e comece a fazer uma trança. O modo de fazer é igual a trança embutida, por isso vá adicionando pedaços de cabelo que ainda estão soltos a cada uma das três partes que foram divididas (essas devem ser incorporadas aos poucos, ou seja a cada trançada), faça o processo até chegar na nuca.

- Com a ajuda de um grampo prenda a trança na região da nuca, repita o processo do outro lado.

- Ao terminar você irá perceber que as duas tranças se encontraram, neste momento faça um coque baixo com suas pontas e com o restante do cabelo. Utilize grampos para prender os fios.

- Deixe os fios mais frouxos, pois esse penteado é descontraído e casual.



Coque Trança Francesa




Coque Rosquinha Baixo



Coque com volume desfiado


Coque baixo.


Coque trançado





Coque desfiado e elegante




COQUE NÓ






- Para fazer o coque nó, comece prendendo o cabelo com um rabo de cavalo baixo.

- Depois dê um nó no cabelo de maneira que ele fique meio frouxo.

- Prenda o coque com grampos, porém faça com que esses fiquem escondidos.

- As mechas que ficarem soltas podem ser colocadas tanto para dentro do penteado ou apenas ficarem para fora. Aplique laquê no coque para que ele fique bem firme.


COQUE BAIXO MEIO DESFIADO

- O coque baixo meio desfiado é bem simples de ser feito, quem tiver o cabelo ondulado ou fizer leves ondulações nos fios terá um resultado ainda mais sofisticado.

- Desfie sua franja com a ajuda de um pente fino, faça movimentos contrários ao comprimento dos fios, isso conferirá volume a ela. Penteie-a levemente levando-a para trás, prenda todo o cabelo com um rabo de cavalo baixo.

- Faça um coque tradicional, porém deixe-o meio frouxo e dê uma leve desfiada - para isso passe levemente a mão sobre o coque, apenas para que os fios fiquem meio bagunçadinhos. Prenda o penteado com grampos.



Coque Rosa





Coque com franja lateral






Coque com volume


Meio Coque



Coque bagunçadinho.


COQUE TRANÇADO

- Comece dividindo seu cabelo em cinco mechas, começando da testa e indo até a região da nuca.

- Faça cinco tranças embutidas nas mechas que você dividiu, essas devem acabar na nuca, quando terminar prenda uma a uma com elástico e depois as una com uma amarrador maior.

- O próximo passo é prender os fios que ficaram soltos no final das tranças, em um modelo de coque baixo, porém não vá dando voltas até que as pontas fiquem escondidas, deixe-as soltas, como se fosse um meio coque. Prenda os fios com grampos.

COQUE BAIXÍSSIMO

- Divida o cabelo na lateral puxando os fios da esquerda para a direita. Prenda-o em um rabo de cavalo bem baixo.

- Desfie todo o cabelo preso até que ele fique bem volumoso. Com uma rendinha prenda os fios de cima até embaixo, até que essa envolva toda a madeixa.

- Com uma fita elástica, enrole-a desde o começo do rabo de cavalo até uns 10 cm para baixo (isso irá depender do tamanho do seu cabelo). Pare de enrolar a fita quando você perceber que se formou o coque bem na ponta.



Fios soltos sofisticam coques.



Presilhas conferem brilho ao penteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário