



COQUE TRANÇA FRANCESA
- Para criar o penteado comece dividindo o cabelo no meio, ou mais na lateral - faça como preferir.
- No primeiro lado divida os fios que estão bem no topo da cabeça em três mechas e comece a fazer uma trança. O modo de fazer é igual a trança embutida, por isso vá adicionando pedaços de cabelo que ainda estão soltos a cada uma das três partes que foram divididas (essas devem ser incorporadas aos poucos, ou seja a cada trançada), faça o processo até chegar na nuca.
- Com a ajuda de um grampo prenda a trança na região da nuca, repita o processo do outro lado.
- Ao terminar você irá perceber que as duas tranças se encontraram, neste momento faça um coque baixo com suas pontas e com o restante do cabelo. Utilize grampos para prender os fios.
- Deixe os fios mais frouxos, pois esse penteado é descontraído e casual.
COQUE TRANÇADO
- Comece dividindo seu cabelo em cinco mechas, começando da testa e indo até a região da nuca.
- Faça cinco tranças embutidas nas mechas que você dividiu, essas devem acabar na nuca, quando terminar prenda uma a uma com elástico e depois as una com uma amarrador maior.
- O próximo passo é prender os fios que ficaram soltos no final das tranças, em um modelo de coque baixo, porém não vá dando voltas até que as pontas fiquem escondidas, deixe-as soltas, como se fosse um meio coque. Prenda os fios com grampos.
COQUE BAIXÍSSIMO
- Divida o cabelo na lateral puxando os fios da esquerda para a direita. Prenda-o em um rabo de cavalo bem baixo.
- Desfie todo o cabelo preso até que ele fique bem volumoso. Com uma rendinha prenda os fios de cima até embaixo, até que essa envolva toda a madeixa.
- Com uma fita elástica, enrole-a desde o começo do rabo de cavalo até uns 10 cm para baixo (isso irá depender do tamanho do seu cabelo). Pare de enrolar a fita quando você perceber que se formou o coque bem na ponta.