domingo, 6 de março de 2011

Quais Cores Combinam Com você?

No "Amigas e Mulheres"

Quantas vezes compramos uma roupa porque gostamos da cor, mal experimentamos na loja, e ao chegarmos em casa e com calma experimentamos novamente, nos olhando no espelho e nos achamos horríveis com ela? Ou quantas vezes compramos uma peça, e depois a relegamos ao esquecimento no fundo do armário?



Quantas vezes vemos uma foto numa revista de uma modelo e a achamos linda e maravilhosa e perfeita com um determinado visual (cores), e numa outra ocasião a mesma modelo mas com outro visual( cores) não nos parece tão linda e maravilhosa e não sabemos definir o porque!

Vocês sabem porque isso acontece comigo, com elas, com você?
Tudo tem a ver com as cores! Sim, elas mesmas!

Eu conheci esse método de verificação de qual a cor que mais combina com meu tipo ( tonalidade da pele, cabelo, olhos) com uma amiga americana, e ela fazia essa verificação colocando echarpes de diversas cores próxima ao rosto, e conforme o resultado, era determinado a qual grupo de cores eu pertencia.

Nos Estados Unidos, ele usam esse método há anos, e há empresas especializadas que exploram esse rentável nicho.

Notem que esse método das cores refere-se a roupas que serão usadas próximas ao nosso rosto, e que terão o poder de minimizar linhas, iluminar o visual e até rejuvenescer.

Com relação a roupa usada na parte de baixo isso não se aplica, pois é sabido e ninguém vai negar que preto em calças, saias, sempre irá nos valorizar.
Portanto tenham em mente que o foco é o nosso rosto!

Hoje eu estava lendo o Yahoo e vi uma matéria sobre isso, que de uma certa forma pode ajudar vocês a tentarem definir a que estação vocês pertencem.

Eu falei acima em estação, e me deixem explicar: por esse métodos cada tipo ( cabelo, olhos, cor de pele) corresponde a uma estação- primavera - verão - outono - inverno - dentro de cada estação são definidas quais as cores que devemos usar para beneficiar nosso visual.

Aqui estão as dicas que eu li no Yahoo e que podem ajudar vocês a começarem a descobrir quais são suas cores.

Para pessoas que se harmonizam com tons quentes e vibrantes.
Olhos: verde claros, azul turquesa, castanho dourados.
Pele: muito clara com sardas, dourada, clara com bochechas rosadas.


Para pessoas que combinam com tons quentes , profundos e terrosos.
Olhos: verde oliva, castanho escuro.
Pele: dourada, morena bege.
Cabelo: castanho claro, loiro claro, castanho escuro com um toque dourado.


Para pessoas que se harmonizam com tons suaves.
Olhos: acinzentados , pistache e azul e verde acinzentado.
Pele: muito clara com toques rosados.
Cabelo: loiro , castanho escuro e claro.


Para pessoas que se harmonizam com tons profundos e vibrantes como o preto, prata.
Olhos: castanho escuro, verde escuro, azul escuro, marrom dourado.
Pele: morena, negra, branca de neve.
Cabelo: castanho escuro, preto, castanho médio, loiras prateadas.

Isso é só o básico, e o bem básico do que é este maravilhoso universo das cores combinadas ao nosso visual, que quis introduzir para vocês minhas amigas, para começarem a saber aqueles porquês que eu citei acima.

E para matar a curiosidade de vocês, minha paleta é a Inverno, e fico muito feliz com as cores que a compõe, pois adoro preto e se ele não fosse minha cor iria ficar em eterno luto, pois tem dias que estou de preto dos pés a cabeça.

Verifiquem a qual paleta vocês achamque pertencem e depois compartilhem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário