terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Bons e Velhos Bobes!

No "Amigas e Mulheres"


Vocês se lembram dos bobes ou rolos?
Hoje em dia existem diversos tipos diferentes destes produtos.


Eu sempre achei que enrolar o cabelo era coisa de avó, de senhoras de meia-idade que todo o sábado iam ao salão de beleza colocar esse desconfortáveis acessórios, para depois ficarem horas no secador , e ao final da manhã estarem com seus cabelos armadíssimos e prontas para o fim de semana.

Mas depois de tanto liso, de tanto chapinha, de tanto alisamento , de tanto cabelo escorrido, fui seduzida pelo eterno charme dos bobes.
E vocês sabem porque? Porque eles, quando usados em tamanho extra grande, e em cabelos longos, deixam o cabelo liso, mas com volume, com movimento incrível e criam um visual bastante sofisticado.

O ruim continua sendo o desconforto, pois dependendo do tamanho do rolo, enquanto se está com ele na cabeça não se pode fazer mais nada: não dá pra deitar, não dá pra sair, tem que esperar e esperar o cabelo secar para o resultado que se deseja alcançar.

Outro ponto negativo, pelo menos pra mim, é o tipo de secador que o salão deve ter para poder secar o nosso cabelo com bobes, tem que ser aquele secador de pé, que a maioria dos salões de beleza hoje em dia não possuem mais.


E a terceira dificuldade quanto ao seu uso é que uma pessoa que tenha cabelo muito longo e não tenha prática na sua colocação, não consegue sozinha fazer um bom trabalho no seu próprio cabelo.
Além dos rolos tradicionais que são presos com grampos, hoje em dia podemos encontrar os de velcro, que são muito práticos, e há muito tempo atrás existiam os rolos térmicos, que eram aquecidos em água quente ou num aparelho próprio e assim modelavam o cabelo ( mas acho que hoje em dia no Brasil nem são mais comercializados).

Famosos cabelereiros, também não obstem mão dos bobes e os usam após uma escova para dar volume e movimento ao cabelo.

Vocês ainda usam bobes, já usaram ou vão querer usar?
Eu uso e aprovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário