quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cida Brasil em Paris

No "Nutra News"

Cida Brasil, especialista em coloração, mechas e penteados e parceira da Nutra Hair desde 2002, acaba de desembarcar de uma temporada de estudos em Paris. Cida teve a oportunidade de acompanhar de perto todas as tendências e inovações hoje praticadas pelas maiores marcas e academias do mundo, e agora poderá transmitir todo esse conhecimento aos parceiros e clientes Nutra Hair em todo o Brasil. Cida Brasil falou com o Nutra News sobre suas experiências em Paris.
Leia abaixo os principais trechos da conversa:

De acordo com o que você observou durante a viagem, quais são as principais tendências em cabelo praticadas hoje na Europa?

Bem, para cabelos, percebi uma grande tendência a cores fortes como vermelho e cobre com sobreposição de volumes e tons mais claros envolvidos com efeito especial de cores. Existe também hoje uma valorização maior dos cabelos étnicos e volumosos, com cachos soltos e coloridos. Observei também uma tendência retrô, com cortes setentistas/oitentistas repaginados além de franjas e fios desconectados e nuca estilo carrié.

Cida Brasil em ação em uma das conceituadas academias de Paris.

Em Paris, estão situadas algumas das principais academias do mundo, e você teve a oportunidade de visitar algumas delas. Conte-nos como foi essa experiência:

Foi uma experiência incrível, pois ali acontece tudo numa mesma sintonia. Posso dizer que a organização e a objetividade pautam esses eventos, pois são aulas divididas em teóricas e práticas utilizando uma linguagem que descomplica o dia-a-dia do profissional e do cliente. Isso sem falar da estrutura fenomenal e dos profissionais de alto nível que estas academias colocam à disposição dos alunos de todas as partes do mundo.

Cida Brasil ao lado de Jean Marc Joubert, do Instituto que leva seu nome
e é um dos mais renomados do mundo.

Com base no período que esteve em Paris e na suas experiências por lá, o que você diria sobre as diferenças entre o mercado da beleza e suas tendências na Europa e no Brasil? Ainda existe alguma distância entre estes mercados?

O mercado Europeu pode ditar tendências, mas o Brasil não está atrás, pelo contrário, somos muito inovadores. E observei também que podemos fazer de tudo, pois o povo Brasileiro é naturalmente dotado de grande criatividade e bom senso, o que possibilita que tenhamos um estilo e identidade únicos e que se destaca em qualquer parte do mundo. Penso também que os profissionais precisam ser mais arrojados em suas conquistas, buscar os melhores cursos e estar sempre antenado à novas possiblidades.

Cida Brasil no alto da Torre Eiffel hasteando sua bandeira.

Em breve você começará a cumprir uma nova e concorrida agenda de eventos pela Nutra Hair, onde poderá colocar em prática e compartilhar com os profissionais da beleza ao redor do Brasil todo esse conhecimento adquirido no exterior. Que recado você deixaria para estes profissionais?

Diria à estes profissionais que possam vir aos eventos abertos a inovações, com o propósito de incorporá-las à sua trajetória profissional e ampliando assim sua visão de mercado.

Cida Brasil diante da Torre Eiffel.

A Nutra Hair se orgulha de toda sua equipe técnica e deseja muito sucesso para Cida Brasil. Parabéns Cida por mais um projeto concluído.

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