sábado, 12 de fevereiro de 2011

Corte bordado

A novidade ajuda a resolver o problema do indesejado frizz nos cabelos

No "Dicas de Mulher"


Depois dos produtos e tratamentos, surge uma novidade em corte de cabelo para as mulheres que tentam de tudo para combater os tão indesejados fios “arrepiadinhos”.

A nova técnica é chamada de corte bordado, pois exige do cabeleireiro a paciência e habilidade de uma “bordadeira” para cuidar minuciosamente dos fios. Este corte ajuda a remover o frizz, as pontas duplas e ressecadas sem interferir no comprimento e no corte dos cabelos.
Como é feito o corte bordado?

Para realizar o corte bordado, o cabeleireiro usa um pente para separar e esticar o cabelo. Assim, vai removendo mecha por mecha as pontas duplas e ressecadas das madeixas. O procedimento é feito com uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios.

Por isso, nem adianta tentar fazer o corte em casa. Além de precisar de uma tesoura específica, é preciso conhecer a técnica. Cortar os fios de maneira errada só vai piorar o problema.

O melhor é sempre procurar um salão e, dependendo do tipo de cabelo, o corte bordado pode ser feito mensalmente.

Para deixar as cutículas dos fios sempre protegidas e manter sempre o efeito, é necessário fazer uma boa manutenção com produtos específicos. O resultado do corte bordado é um cabelo com aparência saudável e hidratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário