quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Maquiagem para formatura

Saiba como formandas e convidadas podem fazer um make deslumbrante para brilhar na festa

No "Dicas de Mulher"


A formatura é um evento especial e que fica registrado não só na memória, mas também em fotos e imagens. E para brilhar nesse dia tão importante, é preciso estar não só com o penteado e figurino bonitos, mas também caprichar na maquiagem.

A maquiagem para formatura precisa ser mais elaborada, combinar com o restante da produção e, principalmente, durar até o final da festa. Na hora de escolher as cores da maquiagem para formatura, fuja das tendências do momento, principalmente as mais extravagantes e chamativas.
Nem sempre o que está em alta combina com você e quando a moda passar, as fotos e filmagens vão continuar denunciando seu look no dia da festa.

Portanto, uma dica para não errar na maquiagem de festa e não precisar ficar escondendo o álbum de formatura depois, é escolher as cores de acordo com a sua personalidade. Vale lembrar também que combinar a maquiagem com o seu tom de pele e cabelo garante um resultado mais harmonioso.

Como fazer uma maquiagem para formatura

A seguir, você confere algumas dicas de maquiagem para formatura que valem tanto para formandas como para convidadas. A primeira delas é quanto à pele, que precisa ficar impecável.

Invista no primer para cobrir os poros dilatados, controlar a oleosidade e garantir o make por mais tempo no rosto. Use o corretivo para disfarçar as manchas e imperfeições e em seguida, uniformize a pele com apenas uma camada leve de base por todo o rosto. Retire o brilho da pele aplicando o pó e finalize depositando o blush de forma suave, apenas na região do ossinho da maçã do rosto para dar um toque mais saudável.

A maquiagem para os olhos ideal para combinar com uma produção em que a roupa seja escura ou tenha tons fortes deve ter cores mais neutras como o cinza, marrom, preto ou azul marinho. Essas tonalidades podem ser aplicadas nas pálpebras com um efeito esfumado, marcando o côncavo ou misturando duas cores diferentes.

Se preferir, o make dos olhos pode ter cores de sombras com nuances aproximadas da cor do figurino, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Uma dica para deixar o olhar mais chamativo é misturar uma sombra de tonalidade escura e mais opaca com outra mais colorida com acabamento com brilho ou translúcido. Para um look de formatura mais discreto, aposte na sombra nude ou com nuances suaves com iluminador para deixar a maquiagem mais radiante.

Capriche no traço do delineador na parte superior e inferior dos olhos para destacar ainda mais o olhar. Para realçar os cílios, use o curvex e aplique camadas generosas de rímel para realçar os cílios. Se preferir os cílios maiores e mais volumosos, os cílios postiços são ideais.

A cor do batom deve ser escolhida de acordo com o restante da maquiagem. Se carregar muito no make dos olhos, prefira tonalidades mais suaves nos lábios para a maquiagem não ficar muito pesada e vice e versa.

Prefira um batom com acabamento opaco e sem brilho para uma maquiagem de formatura constrastante e chamativo. Batom nude fica ótimo com maquiagem mais carregada, já o batom vermelho e nuances de rosa servem para quem quer destacar os lábios.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cortes de cabelo para rostos quadrados

Veja modelos de cortes de cabelo masculinos e femininos para valorizar traços de rostos quadrados

No "Portais da Moda"


Como saber se o seu rosto é quadrado?

O formato do rosto, tanto da mulher quanto do homem, pode ser ter seus pontos fortes valorizados com a escolha certa de um corte que valorize os atributos marcantes de sua face.

Os rostos quadrados são formatos de reconhecimento mais fácil, uma vez que a estrutura é bem definida, é marcada pela largura e amplitude do maxilar retilíneo, possui linhas geométricas, aparência encurtada e estrutura mais larga que longa. Se você se identificou como uma pessoa de rosto quadrado, a seguir listamos algumas dicas a serem consideradas quando for adotar um novo corte de cabelo.Confira!

Cortes e estilos de penteados que devem ser evitados por mulheres de rosto quadrado


Levando em conta o contorno amplo tanto para o maxilar quanto para as têmporas, evitar comprimentos curtinhos, especialmente em cortes retos, é uma das principais recomendações para que o novo visual. Da mesma forma e pelos mesmos motivos você deve evitar usar franjas longas na altura do queixo, as quais podem chamar a atenção para esse shape.



Cortes de cabelo para mulheres de rosto quadrado

Investir em volume e em fios irregulares pode garantir um resultado mais harmonioso. Para as mulheres, os comprimentos médios estão entre suas melhores opções, sobretudo, quando acompanhados por madeixas enroladas. A altura sugerida transita entre 2 a 2,5 centímetros logo abaixo da linha do queixo ou na base dos ombros.

Opções de corte para cabelos longos


Os longos também são bem vindos, contanto que trabalhados em cortes repicados, já que a principal dica é fugir da linearidade e forte geometria já presente no rosto. Uma opção a ser considerada está nos repicados em camadas que ajudam não só a equilibrar o visual, mas conferem o volume ideal para o penteado. A dica é que as camadas, no caso dos comprimentos alongados, comecem a partir das maçãs do rosto para que dêem conta de criar um efeito arredondado.


Opções de corte com franjas


Para aderir às franjas, priorize as bem curtinhas. Na altura da sobrancelha com fios irregulares e laterais curvadas elas tendem a favorecer a face feminina disfarçando a largura das têmporas e sua simetria. Exemplos de personalidades famosas que exibem aparências agradáveis e suavizam o shape quadrado de seus rostos são: Alinne Moraes, Daniela Cicarelli, Angelina Jolie e Sandra Bullock.










Cortes de cabelo para homens de rosto quadrado

Os famosos que podem servir de referência para os homens que buscam renovar o visual são: Orlando Bloom, Bradd Pitt e Robert Pattinson. Seja em comprimentos bem curtinhos ou aqueles com fios mais alongados, prezar pelo acabamento desfiado, irregular e assimétrico pode garantir o sucesso de seu novo visual.

Os topetes altos, com volume e despenteados são opções igualmente válidas por desviarem a atenção das têmporas. E, seguindo a mesma proposta feminina, as camadas com volume podem criar uma moldura mais agradável para esse estilo de face quando os fios são amassados e desordenados.

Graças às linhas bem definidas, os rostos quadrados tendem a transmitir, por si só, severidade e rigidez em excesso. Por isso, tanto para eles quanto para elas, brincar com penteados mais desconectados, volumosos e levemente bagunçados pode contribuir para que o corte de cabelo valorize essas linhas em visuais modernos e adequados a essas características tão fortes.









sábado, 27 de agosto de 2011

Causas da caspa e como curá-la

No "Hairfinder"

A queda de células mortas da pele de seu couro cabeludo é normal dentro do processo crescente das células. Seu couro cabeludo se renova constantemente, igual ao resto de sua pele. Quando porém acontece em excesso, nós chamamos isso de caspa. Pode acontecer em qualquer idade. Caspa não tem nada a ver com o descuidado do cabelo. Mesmo que você lave seu cabelo freqüentemente, ainda poderá ter caspa. A caspa que cai nos ombros pode ser realmente um problema e muitos (50% de todos os adultos de acordo com certos estudos) são afetados.

Há várias causas possíveis para a caspa: stress, má alimentação, falta de descanso, uso freqüente de gel e spray para cabelos, uso excessivo de chapinhas quentes,...

A caspa é pior durante o inverno e menos severa durante o verão.

Não há nenhuma cura duradoura para a caspa. No entanto você pode controlá-la. Use um bom xampu para caspa para livrar-se dela. Você poderá ter que experimentar vários tipos diferentes de xampu antes de achar o melhor para seu couro cabeludo. É importante experimentá-los.

Lembre-se que se você parar o tratamento e não usar mais xampu para caspa, ela voltará.

Em casos severos de caspa, você precisará ver um dermatologista pois outra doença de couro cabeludo poderá estar presente.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bijuterias Moda 2012

No "Toda Perfeita"


As bijuterias pouco a pouco foram conquistando seu espaço na moda e caindo no gosto da consumidoras mais exigentes e também sofisticadas, pois, hoje, uma bela bijuteria fina já pode ser usada em ocasiões mais formais, substituindo à altura qualquer modelo de jóia. Feitas de materiais diversos, dos mais naturais aos inusitados, as bijuterias se tornaram versáteis e agradam todos os tipos de público.

Em 2012, as bijuterias must have, que prometem enfeitar as mulheres mais antenadas, chegam no formato de braceletes, colares, brincos e anéis, que trazem tamanhos maxi, em design dramático e exuberante. Em evidência, colares próximos ao pescoço e longos com várias voltas, trazendo detalhes metalizados, em pedrarias e contas grandes e com desenhos inusitados. Na cartela de cores, os tons de vermelho, verde, rosa, roxo, azul, preto e laranja

Para quem gosta de bijuterias brilhantes, pode, em 2012, se jogar nelas, que estarão super em alta. Elas chegam cravejadas de strass, dos tradicionais aos coloridos.

O estilo boho, hippie chic também chega forte nas coleções de bijuterias para as próximas temporadas, destacando modelos dourados e em prata envelhecida, com franjas, e utilizando adornos orgânicos, como penas, flores e folhas naturais, tecido e couro.

A intensa mistura de materiais em um mesmo acessório marcam as bijuterias de 2012; que apostam em peças com combinações diferenciadas, unindo materiais metalizados a outros mais práticos, como o acrílico e o plástico, e de estilo artesanal, a exemplo das palhas e fibras naturais. Os formatos das bijus também surpreendem pela diversidade: flores, laços, corações, bichos, como pássaros, corujas, e os nem sempre fofos, lagartixas, formigas, sapos, aranhas etc.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões da moda bijuterias 2012 :















Aprenda como amarrar lenços na cabeça

No "Tinta no Cabelo"

Usar de um acessório pode mudar completamente seu look. Invista nos lenços, eles estão com tudo! Você ainda não sabe como usar?? Relaxa, agente te ajuda!

Tutorial super fácil pra você aprender a amarrar lenço tipo faixinha na cabeça. Criado pela Keiko Lynn, achei bem fofinho!




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como Fazer Cachos Largos com Baby Liss

No "Blog da Adri"



Para fazer aquele penteado celebridade ou capa de revista com cachos largos e bem naturais, você só precisa saber usar o baby liss da maneira correta. Existe no mercado diversos tamanhos de baby liss o ideal é usar o de diametro maior para conseguir o efeito mais natural e fazer os cachos largos, pois os baby liss finos marcam muito os fios e deixam o look com ar mais boneca e artificial.

Para fazer em casa , lave e seque os cabelos , se o seu cabelo for muito liso e fino use um pouco de mousse na quantidade de uma moeda de 1 real na palma da mão e espalhe por todo o comprimento. Fazendo isso você vai conseguir melhor textura e volume aos fios.

Depois divia os cabelos com auxilio de um pente e faça algumas mechas. Em seguida vá fazendo os cachos com o baby liss largo , segurando sempre o aparelho verticalmente.

Finalize o pentado aplicando um pouco de spray fixador em cada mecha,após passar o aparelho.Ao terminar passe os dedos entre os cachos delicadamente apenas para soltá-los, deixando assim os cachos bem naturais e as ondas menos marcadas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como escolher o biquíni certo para seu corpo

No "Resumo do Dia"



Fazer compras é uma grande diversão para muitas mulheres, roupas, biquínis, sapatos e acessórios são os artefatos preferidos. Quando se trata de biquínis há uma particularidade, afinal, nem todo biquíni combina com determinados tipos de corpos. Aí surge uma pergunta chave: Como escolher o biquíni ideal para meu tipo de corpo?

O biquíni certo é capaz de disfarçar defeitos e imperfeições e de valorizar as suas formas e qualidades, por isso é importante estar atenta a algumas dicas na hora de escolher a melhor roupa de banho, assim você poderá evitar constrangimentos e disfarçar a barriguinha, os Pneuzinhos, quadril largo, e o tamanho dos seios.




Seios pequenos:

Para mulheres com seios pequenos que desejam realçá-los a dica é usar peças que tenham bastante detalhes e que possuam estampas. Brilhos, bordados e sutiã do tipo cortininhas dão a impressão de que os seios são maiores, além disso estão disponíveis no mercado sutiãs com bojo, que ajudam a dar volume para o busto. Outra dica é usar cores claras em cima para chamar mais atenção e mais escuras em baixo ou até alças mais finas.

Seios grandes:

Neste caso é recomendado o uso de sutiãs que dêem sustentação e possua alças largas, frente única vai dar um charme para este tipo de mulher. Sutiãs meia-taça, sem bojo e de cores mais lisas, sem muita estampa e com formatos triangulares são recomendados, pois cobrem todo o seio. O ideal é o uso de biquínis de cor escura e sem enfeites.

Pernas compridas:


Use calcinhas com laterais largas e sem acessórios, calcinhas baixas com desenhos e coloridas. Você também pode usar calcinhas co cueca-calção ou sukini.

Bumbum grande:

Para disfarçar o tamanho do seu bumbum você deve usar cores claras e lisas com acessórios como miçangas, lantejoulas, bordados na parte da frente e atrás da calcinha.

Quadris largos:

Mulheres com quadris largos devem preferir calcinhas com laterais largas e de cores escuras e sem estampas. Evite biquínis apertados e muito coloridos, para combinar use sutiã do tipo camiseta, tomara-que-caia ou então frente única.

Gordinhas:

No caso das gordinhas o melhor é usar um maiô, alguns modelos mais modernos valorizam o corpo das gordinhas, use decotes em V e se você preferir usar biquínis use os do tipo sukini com detalhes discretos. Evite cores fortes e estampas em formas circulares.

Magrinhas:

As mulheres mais magras podem investir em formas mais arredondadas, neste caso todos os tipos de biquínis podem ser usados inclusive os maiôs que são uma opção muito elegante. Só evite modelos que cubram muito o corpo, pois eles deixam a mulher ainda mais magra.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Celebridades apostam no Ombré Hair; veja como conquistar este efeito de clareamento no cabelo

No "Cristiana Arcangeli"




A moda que tem feito sucesso no cabelo das celebridades e das mulheres neste inverno é a técnica Ombré Hair, que resulta num degradê de cores da raiz para as pontas da madeixa. Giovanna Lancellotti, Jessica Biel e Rachel Bilson já apostaram nesse método de clareamento, que, se bem feito, fica com aspecto natural e rejuvenesce o visual.

Há quem confunda o procedimento com a técnica das mechas californianas, que teve seu boom no verão passado, mas Sérgio G, cabeleireiro do salão Studio W, explica que são métodos diferentes. "A técnica californiana deixa ponta do cabelo bem clara com a base e a raiz escuras. Já o Ombré Hair consiste num degradê de cores com mechas mais distribuídas e menos marcadas", diz.

As mechas do Ombré Hair podem variar de 2 a 5 tons mais claros que a cor natural do cabelo, mas a intensidade do clareamento depende muito da tonalidade da pele e da madeixa, porque a ideia é que o resultado fique o mais natural possível.

O procedimento pode ser feito de duas formas: de acordo com Sérgio G, o clareamento começa na altura da orelha e desce até as pontas e as mechas são feitas com lâminas bem leves e transparentes, que se misturam e criam passagens de cor sem deixar a madeixa marcada.

Já Raphael Cardoso, cabeleireiro do salão Jacques Janine, diz que o clareamento pode ser feito desde a raiz e descer até as pontas. "Na raiz, fazemos poucas mechas, só para iluminar, já ao longo do cabelo, a quantidade de mechas vai aumentando até chegar nas pontas, onde há maior concentração do clareamento", afirma.

O Ombré Hair combina com todas as mulheres, a única ressalva é que algumas devem ter cautela na escolha da cor e intensidade do clareamento. O cabeleireiro Raphael Cardoso dá a dica: quem tem cabelo escuro e a pele amarelada, deve clarear pouco para que o resultado não fique artificial; já quem tem o cabelo castanho e a pele clara, pode clarear mais. As loiras também podem investir nesse método e deixar o cabelo com uma mescla de nuances.

Segundo os cabeleireiros, o corte de cabelo que mais valoriza e destaca as mechas são as camadas desfiadas. "Uma cabelo com Ombré Hair não pode nem ser muito reto, nem muito repicado. O ideal é que seja cortado em camadas leves e desfiadas, afinal essa técnica de clareamento pede o movimento das camadas e a leveza dos desfiados", diz Sérgio G.

A maior vantagem do Ombré Hair é que ele não precisa de manutenção com frequência, já que o clareamento está mais concentrado nas pontas. Segundo Raphael Cardoso, retocar a cor de 2 a 3 vezes por ano já é suficiente.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dicas de penteados diferentes com ondas

Inspirados na década de 20, 40 ou 70, os penteados com ondas são apostas certeiras para eventos de gala, ressaltando a sensualidade feminina.

No "Portais da Moda"




Os penteados com ondas são os mais requisitados quando o evento exige uma certa formalidade no traje, em geral para os de gala. Anos 20, 40 ou 70, o estilo das ondas - grande, pequenas, frisados, ondulados, cachos, entre outros modos - varia conforme a inspiração do período.

Penteados com ondas carregam sempre sensualidade, mesmo com quando sutis. O segredo deste tipo de cabelo é saber trabalhar o volume das ondas. Spray, pó específico para volume ou grampos aparentes podem dar o toque finalizador do penteado, assegurando que ele fique belo até o final do evento.

As ondas são ideais para equilibrar a forma do rosto, principalmente quando ovais ou triangulares, cujo queixo é mais estreito. Além da amplitude da onda é possível ajustar o volume adequado com alguns truques no passo a passo.





Na década de 20 era comum cabelos curtos na linha do queixo, as ondas eram arrumadinhas e os penteados tão marcantes quanto a maquiagem. Nos famosos anos loucos existiam dois estilos de cabelos ondulados: o similar ao da dançarina Josephine Baker, com as ondas marcadas, mas sem volume; e ao de Irene Castle – também dançarina -, com ondas a partir da raiz, formando volume nos cabelos curtos.



O penteado, característico dos anos 20, é ideal aos cabelos curtos, mas quem possui madeixas longas pode utilizar o auxílio dos grampos para escondê-las, como o caso de Drew Barrymore. A atriz fez uso de um fascinator (tipo de casquete com telinha), ressaltando a influência da década em sua beleza. Veja o passo a passo de como o penteado foi feito!


Passo 1
: Lave o cabelo e tire o excesso de umidade, já que este penteado é feito com os fios molhados.

Passo 2
: Espalhe mousse nos fios e molde as ondas com um pente fino e grampos ou presilhas longas de salão. Outra opção é colocar bobs intercalados com os grampos, os segurando em direções opostas, ou ainda utilizar um baby liss triplo moldando o cabelo da forma desejada.

Passo 3
: Finalize com spray fixador.

Em casos de cabelos longos: siga o passo 1 secando as madeixas, realize o passo 2 em todo o cabelo e faça um coque baixo. Logo após finalize com spray fixador ou mousse. Nesse tipo de penteado, principalmente o inspirado em Irene Castle, você pode deixar alguns fios soltos, um modo de repaginá-lo.

Veja outros estilos de penteados dos anos 20 e inspire-se!






Os penteados da década de 40 se davam arrumadinhos, com ondas perfeitas e balanço. Os cabelos eram principalmente presos com grampos nas laterais ou semi-presos. A estética do período, muito feminina, foi ressaltada por divas cinematográficas como Rita Hayworth, tida como padrão de beleza da época.


Um exemplo de penteado característico desta década é o de Diane Kruger, que é preso com o auxílio de grampos aparentes. A atriz de rosto triangular possuía madeixas em tamanho mediano quando utilizou o penteado, deixando as ondas para as pontas do cabelo. O modo de fazer é muito simples e mesmo não tendo baby liss é possível conseguir ondas de várias proporções. Esse penteado requer apenas um pouco mais de tempo e paciência. Acompanhe!



Passo 1
: Antes de começar o penteado deve-se preparar o cabelo, lavando e escovando-o (caso seja muito enrolado), principalmente entre a raiz até a altura do queixo, pois o volume se concentrará nas pontas. Após isso, reparta as madeixas na lateral.

Há quem prefira não lavar o cabelo antes de fazer o penteado por acreditar que isso traga um melhor resultado. Contudo os fios não podem estar oleosos.

Passo 2
: Separando em mechas, enrole o cabelo. O ideal é utilizar um babyliss mais largo. Você deve prender cada cacho que está sendo feito com grampo ou papel alumínio.

Há também outras maneiras de se conseguir o penteado como enrolar com os fios com a chapinha (de prancha fina), bob ou apenas com o papel alumínio, lembrando que esta última opção demora um pouco mais para ser feita e o spray deve ser passado antes de enrolar as mechas. Ainda quanto à forma de enrolar com o papel alumínio, é ideal colocar a chapinha (ou secador) para aquecer o papel, para que este molde o cabelo. Deve-se retirá-lo apenas depois de frio.

Passo 3
: Solte os cachos, separe-os com os dedos e sem desmanchá-los passe spray (ou pó) de volume.

Passo 4
: Prenda com os grampos respeitando a forma das ondas até o início dos cachos, deixando o cabelo semi-preso com volume apenas nas pontas. Se preferir, utilize spray finalizador.

Veja outros exemplos de penteados da década de 50 produzidos com a mesma base!









Os modelos inspirados na década de 70 são opostos aos de 1920 e 1940. As ondas não são definidas e certinhas, há primazia de volume, ressaltado pelo aspecto bagunçado e pela ausência de corte – já que em geral os cabelos são longos e retos – o que promove um aspecto natural. Ainda na década houve, por outro lado, o estilo de cabelo repicado de Farrah Fawcett, ícone de estilo no período. A atriz e modelo usava as madeixas com ondas bem soltas e loiras.

A estética volumosa da década é frequentemente utilizada como parâmetro para os desfiles de Marc Jacobs, como o de Primavera Verão 2012. O penteado visto nas passarelas foi utilizado como referência para o modelo que Julia Petit usou. A blogueira apostou principalmente no volume promovido pelo friso dos fios. Confira como fazer um penteado da época!

Passo 1

: Frise o cabelo com prancha específica ou, caso prefira, enrole os fios com o menor baby liss que possuir.

Passo 2
: Depois de frio, penteie levemente o cabelo com uma escova macia – principalmente nas pontas e passe spray.

Passo 3
: Prenda-o da maneira que preferir. Em caso de cabelo curto, deixe-o com mais volume nas pontas.

Veja mais opções de penteados da década de 70 para se inspirar!