domingo, 31 de julho de 2011

O megahair de Deborah Secco

No "Bolsa de Mulher"


O visual da personagem Natalie Lamour, interpretada pela atriz Deborah Secco na novela "Insensato Coração", está fazendo sucesso entre as mulheres. Nos salões de beleza não se fala em outra coisa que não sejam o cabelo comprido e os cachos perfeitos da atriz. Marcos Proença e Milena Oliveira, responsáveis pelo comentado visual de Deborah, falam sobre os tipos de megahair que existem e revelam qual é o tipo usado pela artista.

"Existem dois tipos bem conhecidos de megahair. Queratina é o megahair que é preso fio a fio. A vantagem desse tipo de fixação é que dá mais liberdade, é ótimo para quem faz muitos penteados e é prático porque a pessoa pode ir à praia e molhar e secar o cabelo naturalmente (exceto para dormir). O outro modelo se chama tela. Nesse caso, a extensão é fixada no cabelo com um ponto trançado. Possibilita alguns tipos de penteados, pode ser escovado, mas não deve ficar molhado. A pessoa também tem que secar a raiz e o restante do cabelo sempre que ele for lavado ou molhado", explicam os profissionais.

O tipo utilizado por Deborah Secco é o queratina, que dá uma aparência mais natural aos fios. E para quem é apaixonada pelo cabelo da atriz, mas não quer fazer o megahair, uma solução muito fácil e simples são as telas presas com tic-tac, conhecidas como apliques ou extensões. Elas são provisórias e usadas apenas para penteados. A vantagem é que a pessoa tem a liberdade de colocar ou tirar quando quiser.

Como prevenir a Osteoporose

No "Resumo do Dia"


A osteoporose é uma doença osteo metabólica em que há maior perda de massa óssea do que produção, isso faz com que os ossos fiquem fracos e mais propensos a fraturas. Este é grande problema de saúde pública, pois acomete em sua maioria mulheres idosas na menopausa. Essa doença aumenta as chances do idoso sofrer fraturas, o que é um agravante já a terceira idade tem como uma característica o desequilíbrio, aumentando a incidência de quedas.

Como prevenir a Osteoporose


A prevenção da osteoporose começa ainda na juventude, até os trinta anos há mais produção do que perda óssea, é principalmente nesta fase que os efeitos da prevenção serão eficazes. Na juventude deve-se manter uma ingestão adequada de cálcio e vitamina D, que são fundamentais para a formação óssea. Manter uma dieta e estilo de vida saudável é fundamental na prevenção desta doença.

Exercícios físicos, como caminhada e musculação, protegem o individuo contra a osteoporose, pois o exercício físico aumenta a absorção de cálcio pelo organismo. Evitar alguns fatores de risco também faz parte de um programa de prevenção, os principais fatores são: tabagismo, alcoolismo, anorexia, sedentarismo, baixo nível de hormônios sexuais, alimentação deficiente em cálcio e vitamina D, quedas recorrentes, consumo de determinados medicamentos, consumo exagerado de cafeína, dentre outros.

Alguns alimentos não podem faltar na dieta de uma pessoa que já tenha a doença ou que tenha propensão a ela. Os principais alimentos contendo cálcio são o leite e seus derivados, porém as verduras, peixes e leguminosas também contem bastante. Você pode consumir feijão, folhas verdes, soja, frutas oleaginosas e outras na sua alimentação.

Dentre os fatores preventivos da osteoporose também está a prevenção de quedas e acidentes domésticos. As quedas podem causar fratura em indivíduos com osteoporose, e essas fraturas podem demorar muito para regenerar. É importante melhorar o equilíbrio, conferir se as lentes dos óculos são adequadas, evitar o uso de medicamentos que causem tonturas e evitar objetos que facilitem as quedas. Se houver necessidade o idoso não pode deixar de usar a sua bengala.

O idoso também deve tomar sol, de preferência de manhã cedo e no fim da tarde, e se alimentar corretamente. Desta forma a doença poderá ser evitada ou até ter seus efeitos diminuídos.

sábado, 30 de julho de 2011

Cabelo castanho claro e curto

No "Tinta no Cabelo"

Como os cabelos escuros estão tomando uma força novamente, esse post é para dar algumas sugestões para quem gosta dos cabelos castanhos claros e esta pensando em cortar curto!!

Selecionei cabelos castanhos claros, escuros, mais avermelhados com mechas e sem mechas, acho que tem de tudo um pouco ; )


Sim! Adoro cabelos curtos! Já usei por anos.... E tenho pra mim, que toda mulher em algum momento deveria experimentar, ter cabelos bem curtos!


Olha, eu usei os cabelos raspados a maquina, por anos e eu amava!! Mas não vou dizer que vocês deveriam experimentar, por que sei que é um look um tanto radical e a maioria das mulheres não encara ficar sem seus cabelos... Mas é uma sensação tão libertadora... E olha que eu sou uma apaixonada por cabelos! E conseguir encontrar sua beleza sem a ajuda dos cabelos é um exercício maravilhoso de auto estima!!

Mas vamos aos cabelos curtos, que esses nem são tão difíceis de encarar hein!



Antes de decidir passar a tesoura, é preciso ter uma conversa muito franca com seu cabeleireiro, por que é preciso saber como você vai arrumar esse cabelo em casa! E qual o melhor corte para o seu formato de rosto! Então já saia do salão com produtos de Styling pois um cabelo curto, sem uma pomada ou um mousse para ajudar a modelar e deixar daquele jeitinho bacana, com pontas marcadas e tals costuma ficar meio sem graça... Mas já temos tantos produtos a nossa disposição, que as vezes até me da vontade de cortar tudo de novo.... Só não faço pois vou acabar com a minha maior fonte de posts pra vocês!! rsrs Se eu ficar sem cabelo, como vou experimentar todos os produtos?? E os que são para cabelos danificados então?? Cabelo curto dificilmente fica mega danificado... É preciso se empenhar pra estragar ele estando curtinho...




Que tal aproveitar o fim de semana e radicalizar no corte de cabelo?? Se alguém aí se animar por causa do post, me manda foto depois hein??

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coque Alto – Passo a Passo

No "Toda Perfeita"




Eternizado pela diva Audrey Hepburn,no clássico filme Bonequinha de Luxo, de 1961, o coque alto está de volta à moda; sendo muito usado pelas famosas e mais antenadas, e um dos penteados tendência do momento. Elegantes e versáteis, eles são ideais e fazem bonito tanto para eventos que exijam requinte e sofisticação, como para dar um toque diferenciado e estiloso nas produções do dia a dia. Para fazer, acompanhe o passo a passo abaixo:

Passo a passo coque alto:

- Divida o cabelo de orelha a orelha e faça um rabo de cavalo alto com os fios da nuca;

- Prenda o enchimento no rabo de cavalo;

- Puxe o rabo para frente, por cima do enchimento;

- Com grampos prenda bem rente a parte frontal do enchimento;

- Passe a ponta da mecha presa ao pelo lado do enchimento, dando a volta em torno dele. Prenda-a atrás;

- Separe uma mecha do topo da cabeça – a mais próxima do enchimento;

- Puxe-a para trás, sempre tentando esconder o enchimento. Prenda-a com grampos;

- Siga com as mechas laterais ao redor do coque que já está se formando. Para facilitar, deixe algumas pontas soltas para a finalização;

- Passe as últimas mechas laterais pela frente do coque;

- Prenda as mechas que estão soltas com grampos;

- Pronto, agora é só finalizar o penteado com Fixador!











quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cabelo com ondas

Inspirado nos penteados dos anos 70, as mechas volumosas e com efeito de ondas estão de volta para dar mais charme ao visual feminino

No "Dicas de Mulher"


Com um efeito volumoso de cachos mais abertos, soltos e com os fios virados para fora, o cabelo com ondas inspirado nos anos 70 retorna à moda para dar mais charme ao visual feminino.

Destaque nas passarelas e promessa de sucesso no verão 2012, o cabelo com efeito no melhor estilo “As Panteras” é recomendado para quem tem fios em comprimento médio ou longo, e principalmente, para aquelas que têm bastante cabelo.

Quem tem pouco cabelo também pode investir sem medo no penteado, pois o efeito de ondas nas mechas dá uma aparência de cabelo mais cheio, com mais volume. Uma dica para deixar o cabelo ainda mais charmoso é fazer ondas até nas franjas mais longas.

Como fazer o cabelo com ondas

Dá para deixar as madeixas volumosas, com mais movimento e cachos abertos sem precisar ir ao salão. O cabelo com ondas pode ser feito de duas maneiras bem simples, é só seguir o passo-a-passo:

Usando o secador: Criar o efeito de ondas apenas com o secador é uma ótima opção para mulheres que têm bastante cabelo. Para fazer o cabelo com ondas com o secador, é só secar os fios modelando e virando as mechas para fora com a ajuda de uma escova. Depois, aplique um spray fixador para que as ondas não desmanchem rapidamente.

Usando o babyliss: O babyliss é uma ótima opção para criar os cachos e dar o efeito de ondas para quem tem fios muito finos e pouca quantidade de cabelo. Para não danificar os fios, primeiramente é preciso aplicar um protetor térmico por todo o cabelo. Usando o secador, seque bem os fios e em seguida, faça cachos com o babyliss mecha a mecha.

Com os fios já enrolados, faça cachos para fora usando os dedos e prenda um com grampo para que os as mechas fiquem bem enroladas e com o efeito mais armado e volumoso. Antes de soltar os grampos, aplique um spray fixador por todo o cabelo.

Se não tiver babyliss, você pode conseguir o efeito de ondas nos fios apenas enrolando as mechas para fora dos bobes ou com a ajuda dos dedos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!

No "Beleza e Saúde"



Toda mulher deseja ter um cabelo incrível, macio e cheio de vida. Aliás, quem tem frizz sabe o quanto é desagradável ver os fiozinhos arrepiados estragando o penteado. Se você sofre com o problema, veja algumas dicas que podem ajudar.




1. Faça hidratação semanalmente. Fios arrepiados são sinônimos de cabelo desidratado. Uma boa hidratação ajuda a manter os cabelinhos alinhados.

2. Faça cauterização a cada 3 meses. Esse processo fecha as escamas e torna-se um grande aliado para os cabelos.

3. Após a lavagem com o shampoo, use condicionador para fechar a cutícula do fio. Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso da água com uma toalha e depois aplique o produto, do meio para as pontas.

4. Após a lavagem, evite esfregar o cabelo na toalha. Seque levemente com uma toalha de algodão ou, se preferir, pode retirar o excesso de água das pontas com papel toalha.

5. No ultimo enxágue, use água mineral ou água de coco.

6. Evite o use frequente de chapinha, secador e água quente. O calor desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do arrepiado.

7. Evite usar químicas como tintura e descoloração. Em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

8. Além de hidratação e cauterização, a escova progressiva também é uma solução para casos mais severos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios.

9. Evite usar pente de metal ou plástico. A eletricidade estática ocorre por causa do atrito dos objetos com o cabelo. Uma boa opção é usar pentes de madeira, pois esse material elimina a eletricidade.

10. Utilize leave-in a seu favor. Produtos com silicone e óleos reparadores ajudam muito. Os fios teimosos também podem ser combatidos com pomadas para cabelo, mas cuidado para não exagerar.

Dica

Para manter os fios bonitos, sem frizz e com efeito natural, aplique um sérum, do meio dos fios para a ponta, e prenda em formato de coque. Quando o cabelo estiver preso, jogue o ar quente do secador e em seguida o ar frio. Esse choque térmico que o cabelo sofre com o ar não deixa que os arrepiadinhos apareçam. Solte o coque e perceba o movimento!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hidratação Caseira Para Cabelos Alisados ou com Progressiva

No "Blog da Adri"



Ter o cabelo alisado seja com qualquer tipo de química ou até mesmo uma escova progressiva precisa de manutenção e cuidados para manter uma aparência saudável e fios hidratados. Os cabelos quimicamente tratados devem ser hidratados com maior frequência e por isso você deve apostar em produtos específicos para esse tipo de cabelo. Se você não esta podendo investir em hidratações profundas no salão , você pode e deve investir em receitas caseiras para repor os nutrientes e maciez aos fios quimicamente modificados.

Para ajuda-la nessa tarefa separei hoje uma receita caseira muito fácil de fazer e que apresenta ótimos resultados. Confira abaixo os ingredientes e desfrute de muita maciez , brilho e sedosidade em suas madeixas.

Hidratação Caseira Para Cabelos Alisados ou com Progressiva


Ingredientes:

- ½ abacate maduro
-1 clara de ovo
- condicionador

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes acima dentro do liquidificador e bata bastante. Depois reserve o creme em um potinho plástico. Lave os cabelos com shampoo, em seguida aplique a hidratação caseira em todo o comprimento dos fios deixe a hidratação nos cabelos por 40 minutos.

Depois enxágue com água morna e em seguida aplique um pouco do condicionador nos fios espere 3 minutos, ele irá fechar as cutículas e reter a hidratação anterior no cabelo, após o tempo de pausa volte a enxaguar os cabelos .Faça esse tratamento uma vez por semana.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vestidos de festa elegantes

No "Blog da Mulher"


Na hora de escolher o vestido de festa perfeito, os modelos longos ganham em disparada na preferência feminina. As roupas femininas de festa são definitivamente as mais procuradas e elaboradas por diversos estilistas e grifes.

Muitos modelos de vestidos surgem com novidades incríveis, desde as cores, até o comprimento e detalhes como o plissado ou decotes profundos. É fato que como todas as roupas femininas, os vestidos de festa possuem estilos diferentes, e muitos deles são destinados às determinadas faixas etárias e biótipos. Os com super decotes, por exemplo, são sempre mais indicados para as mulheres mais jovens. Os decotes nas costas são alternativas para quem quer ousar de forma mais sutil e elegante, sem se tornar vulgar.



Na moda feminina, os vestidos de festa são itens de luxo e praticamente todas as mulheres procuram por dias ou até meses se necessário para encontrar o modelo perfeito. Comprar online pode ser a melhor alternativa, já que a rapidez com que você consegue visitar várias lojas online é incomparável. Além da enorme quantidade de roupas femininas de grifes internacionais e incríveis como a Elie Saab, a facilidade no pagamento e as condições também são grandes vantagens.



Muitas roupas femininas tornam-se verdadeiras obras de arte nas mãos do melhores designers e estilistas do mundo. Os vestidos ricos em detalhes e luxo são sempre os mais procurados. Não há mulher que resista aos modelos criados sob medida para ocasiões especiais como formaturas ou festas de casamento, por exemplo. Para escolher o modelo que fica melhor tanto para o evento quanto para o tipo de corpo é importante ter bom senso e respeitar as curvas e possíveis imperfeições. Existem modelos adequados e que ficam lindíssimos para absolutamente todas as mulheres. Basta pesquisar com atenção e levar em conta as dicas que diversos blogs especializados em roupas de festa disponibilizam.

sábado, 23 de julho de 2011

Escova Progressiva de Aminoácidos

No "Blog da Adri"


Os produtos para deixar os cabelos lisos como a maioria das brasileiras adoram, não param de aparecer no mercado e entre as opções mais procuradas para alisar as madeixas estão as escovas progressivas, uma das novidades que tem feito bastante sucesso atualmente é a escova de aminoácidos sem formol. O produto pormete alisar, hidratar e acabar com os frizz dos cabelos.

Enquanto as escovas progressivas que usavam formol alisavam os cabelos deixando os fios lisos do jeito que a maioria das mulheres deseja, os estragos foram percebidos ao longo das demais aplicações cabelos ralos, danificados e com queda. A empresas de cosméticos investiram em novos produtos para substituir o formalídeo em suas fórmulas.

Já a escova de aminoácidos, estão isentas de formol e prometem tratar os cabelos enquanto alisam .Após a aplicação é permitido que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação. A aplicação seguem as mesmas etapas das escovas tradicionais. O produto é aplicado nos cabelos previamente lavados shampoo anti-resíduo.

Depois é feita uma escova e por último é passada a chapinha mecha a mecha para selar o produto nos fios. A úncia diferença é que a escova de aminoácios o cabelo é novamente lavado no salão com água gelada após o fim de todo o processo. A escova de aminoácidos dura, em média, dois meses e não tem contra-indicação.Para prolongar o efeito, da escova é necessário fazer uma hidratação caseira semanal.

OBS: Vale lembrar que aminoácidos não alisam os cabelos, e o componente presente nesse tipo de escova progressiva dependendo de alguns fabricantes para modificar a estrutura dos fios são a cysteína ou Carbocisteina.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dicas e dúvidas sobre os tipos de alisamento definitivo

No "Blog da Mulher"


Conhece a piada do cabelo bandido? Pois agora você não terá mais o desprazer de ouví-la ou fazê-la. Se você não tem cabelo liso mas gosta dele dessa forma, não se preocupe. Aqui você pode aprender a deixá-lo liso como você gosta, sem que ele fique ressecado ou sem brilho e sem ter que fazer chapinha todo dia.



A primeira coisa para você que quer fazer alisamento definitivo em seu cabelo é: não tente isso em casa. Há métodos super agressivos e que exigem a experiência de um profissional. Por isso o primeiro passo é encontrar um cabelereiro de confiança; pergunte às amigas que já fizeram, pois elas devem ter alguma dica de cabelereiro bom e barato, a combinação perfeita para você e para o seu bolso.

Para conseguir escolher o melhor tipo de alisamento definitivo para seu cabelo e para o seu bolso conheça aqui alguns tipos:


Alisamento Tradicional

Esse tipo de alisamento usa produtos à base de amônia, aquele mesmo presente em tinturas de cabelo. Se você tem o cabelo loiro, com luzes ou reflexos, deve fugir desse tipo de alisamento, pois ele pode deixar seus fios opacos, sem cor e quebradiços. Esse tipo de alisamento definitivo tradicional é mais indicado apra cabelos que nunca receberam tinturas, que usaram tonalizantes ou para cabelos em tons escuros. Ele dura cerca de 6 meses e o preço varia de lugar para lugar, por isso faça uma pesquisa na sua região.



Escova progressiva

Esse tipo de alisamento definitivo dura cerca de 3 meses e dá um resultado muito bom na primeira vez que você faz, depois disso pode ser que precise de um retoque nas raízes. Para que seu cabelo fique sempre bonito e brilhante é preciso que você o mantenha hidratado. Procure produtos de beleza que mais combinam coma cor do seu cabelo e com esse tipo de alisamento definitivo. Há lojas de cosméticos que possuem uma grande variedade de produtos e você pode procurar o que tem mais a ver com o seu cabelo.


Alisamento francês

Esse tipo de alisamento é mais recomendado se você que reduzir o volume do seu cabelo. Ele não dura muito, apenas 10 dias, mas usa aminoácidos que fixam as proteínas nos fios o que pode ser bem saudável para seus cabelos.

Alisamento com formol

Esse tipo de alisamento definitivo deve ser evitado. Ele é probido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pois pode causar danos à sua saúde. Ele pode machucar seu couro cabeludo, dar alergias e coceiras, causa irritação nos olhos e outro sintomas, além de ser super agressivo para o cabelo. Por isso procure evitar esse tipo de alisamento se quer ter um cabelo bonito e se manter saudável.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cabelos da Moda 2012

No "Toda Perfeita"



Os cabelos da moda, em 2012, estão centrados em diferentes propostas, colocando em evidência, tanto os cortes de cabelos bem curtos, quanto os longos ou médios; os estilos variam e acompanham cada tipo de personalidade. Para quem gosta de fios curtinhos e deseja inovar, os cabelos curtos continuam a ser a principal tendência do momento, principalmente os cortes curtos assimétricos, que oferecem um visual irreverente, sexy e muito sofisticado, além de deixar a aparência mais limpa e fresh.

Quem deseja algo mais original, e ainda nos cortes curtos, podem optar pelo corte de cabelo curto raspado nas laterais, repicando a parte superior. As nem tão destemidas, e mais clássicas, podem investir nos cabelos curtos, cortados no estilo de corte chanel, outro hit da estação, ou ainda nos curtos bem repicados nas pontas, que conferem maior leveza ao rosto, e não saem de moda nunca. Esse corte, além de atemporal, transmite bastante sensualidade, elegância, além de ser super moderno.

Se a idéia é inovar, mas de modo algum perder comprimento, um dos primeiros pedidos da maioria das brasileiras que adoram um cabelão, as mulheres que possuem cabelos médios ou longos, para renovar o corte, podem também optar pelos cabelos repicados nas pontas desde os ombros, ou em camadas, efeitos que traz mais movimento aos fios e deixam a imagem da mulher glamourosa e elegante; além de estarem entre algumas das tendências fortes de cabelos longos e médios em 2012.

Quanto as cores, os cabelos da moda em 2012, serão marcados por muita luminosidade e naturalidade, valendo os fios discretamente iluminados, passando longe dos efeitos chapados e artificiais. Para os cabelos castanhos, as tonalidades dentro desta cor que prometem fazer sucesso serão os tons chocolates, que agregam discrição, sensualidade e muita elegância aos fios.

Os fios loiros surgem versáteis, ora apontando para tons mais ousados, como os platinados ou loiros cinzas, ora para vertentes mais naturais, onde se destacam os tons mel e loiro dourado. Os cabelos pretos, aparecem ainda mais vivos e brilhantes, além dos tons ruivos, cor tendência do momento, os avermelhados seguem com ainda mais evidência para as próximas estações.

Veja abaixo algumas fotos com modelos de cabelos da moda 2012 :








segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para os homens: dossiê de cuidados com o cabelo

No "Cristiana Arcangeli"



Cada vez mais os homens têm se tornado vaidosos, modernos e cheios de atitude. Isso é fato! Nesta sexta-feira, 15 de julho, comemorou-se o Dia do Homem, vamos dar dicas especiais e simples de como cuidar dos cabelos. A verdade é que eles vivem passando gel, pomada, cera, secam e tingem os fios, modelam, cortam de vez em quando e, às vezes, até arriscam passar um creminho.

Porém, assim como o cabelo da mulher, o cabelo masculino também exige alguns cuidados mínimos para continuar saudável. “Na verdade, o cabelo do homem é um pouquinho diferente do cabelo da mulher. Eles têm mais tendência á oleosidade, ao desenvolvimento de caspa e também à queda”, afirma Rosely Grossmann, responsável pela formulação de produtos.

Portanto, conclusão básica: o homem que não tomar certos cuidados com os fios agora, corre o sério risco de, no futuro, ficar com caspa, calvície, fios amarelados e sem brilho, ressecamento ou oleosidade excessiva e até pontas duplas – sim, os homens também podem sofrer desse mal.

1 - Acabando com a oleosidade e a sujeira acumulada

Segundo o cabeleireiro Denylson Azevedo, do salão Franck Provost, além de o cabelo masculino já ter tendência a ser mais oleoso, o comprimento também não favorece. “Os cabelos curtos acabam ficando oleosos facilmente, pois ela fica mais visível graças ao mantoácido, substância responsável por manter a oleosidade natural do couro cabeludo até quatro dedos abaixo da raiz”, afirma o especialista.

Por isso, aposte em uma boa lavagem. “O cabelo pode ser lavado, sim todo dia e isso é até bom. O fio capilar é como uma esponja que absorve todas as impurezas do meio ambiente”, garante Denylson.

Fique atento aos shampoos próprios para seu tipo de cabelo e passe longe daqueles 2 em 1, ou seja, que possuem shampoo e condicionador num só produto, pois eles aumentam o problema da oleosidade.

2 - Cabelo grisalho com charme

Se você é mais um daqueles que assumiu alguns fiozinhos brancos, parabéns, pois deve estar bem charmoso. Porém, lembre-se de que de agora em diante alguns cuidados deverão ser tomados. “A ideia é usar shampoo próprio para fios grisalhos, para evitar o aspecto amarelado. Além disso, é necessário passar filtro solar especial para cabelos sempre”, explica Denylson.

3 - Condicionador pode, mas bem pouquinho


Tem gente que tem medo de passar condicionador porque o cabelo pode ficar oleoso e tem gente que passa demais. Não há um meio termo. “O homem pode e deve sim passar condicionador, mas sempre proporcional ao tamanho dos fios e nunca na raiz para não deixá-la pesada e oleosa”, diz Denylson. Para cabelos curtinhos, o ideal é o equivalente a meia moeda de cinco centavos. Para os maiorzinhos ou cacheados, o equivalente a uma moeda pequena.

4 - Procure tratar os fios de vez em quando

Não pense que a famosa hidratação faz parte apenas do mundo feminino. “Os homens também precisam hidratar os fios, principalmente aqueles que tingem e fazem reflexos ou então aqueles que vivem passando gel, pomada e cera. A hidratação nutre e devolve o brilho e a maciez dos cabelos. Imprescindível”, explica Denylson.

Uma vez por mês é o aconselhável para fazer uma hidratação no salão. Agora, se você anda meio sem tempo, compre aqueles potes de creme, de preferência de uma marca confiável, e faça em casa mesmo. São apenas cinco minutos e está tudo resolvido. Procure fazer a cada quinze dias.

5 - Cuidado com bonés e chapéus

Melhores amigos do famoso “bad hair day”, eles devem ser deixados de lado de vez em quando. “Se usados durante muito tempo eles podem acabar ‘abafando’ o couro cabeludo, o que pode mofar os fios e até acentuar problemas como caspa e calvície. Isso sem falar na sujeira”, alerta o expert.

Portanto, a solução é a seguinte: “use menos e em lugares fechados, procure tirar o chapéu ou boné, afinal, nem fica muito elegante usá-los em ambientes mais reservados”, descomplica Denylson.

6 - Fique longe da água quente

Se você é um daqueles que adora um banho fervendo, cuidado! As glândulas sebáceas ativam com o calor e estimulam a oleosidade dos fios. Além disso, o couro cabeludo pode ficar irritado, o que pode trazer problemas como queda dos fios.

7 - Proteja seus fios


Se você vai viajar ou dar uma voltinha por aí, lembre-se de proteger seus fios com filtro solar, spray ou leave-in. “Ao mesmo tempo que hidratam, esses produtos brecam os maus efeitos do meio ambiente, como poluição, chuva, vento e sol”, afirma Denylson.

8 - Corte as madeixas, sr. Rapunzel


Isso não quer dizer que você precisa ter um cabelo curtinho, quer dizer apenas para você aparar as pontinhas de vez em quando. “Muitos homens têm medo de cortar os cabelos e ficarem com cara de quem acabou de sair do salão. Porém, se a pessoa frequentar o salão mais vezes e o profissional for realmente bom, isso não acontece”, garante o especialista.

Agora, se liga: uma vez a cada vinte dias é o aconselhável para os homens de corte mais “certinho”. Uma vez a cada 30 dias para os que possuem um corte mais variado e uma vez a cada 40 dias ou até um pouquinho mais para os despojados ou com cabelos cacheados ou maiores.

9 - Queda de cabelo. E agora?


Esse realmente é um problema que assola o mundo masculino e, às vezes, também dá uma passadinha na ala feminina. Se esse é um dos seus males, aconselhamos a procurar um dermatologista de confiança. Marque o quanto antes e evite o problema.

10 - Escolha bons produtos

Isso é de fato fundamental! Os produtos de hoje em dia estão com mais tecnologia e fazem o controle de oleosidade, protegem, modelam enquanto hidratam, dão mais brilho e etc.
“É sempre bom conversar com um bom profissional para saber o que há de novidade cosmética para o seu tipo de cabelo. Muitos clientes fazem tratamentos especiais, que deixam os fios mais encorpados, volumosos, ou então mais lisos e macios. Há até técnicas para deixar o grisalho mais bonito, que é o que chamamos de mecha invertida, que uniformiza os tons do cabelo”, finaliza Denylson.

Pois é, parece que chegou a hora de os homens frequentarem mais os salões, não?

domingo, 17 de julho de 2011

Para eles, lingerie sexy é preta

Conversamos com 90 homens e descobrimos quais são as cores que eles consideram mais sensuais em roupas íntimas

No "Delas"


Homens opinam sobre as cores das peças íntimas das mulheres

Comprar calcinha e sutiã para o dia a dia é fácil. Conforto e adequação ao vestuário são itens que as mulheres geralmente levam em conta. Para seduzir, no entanto, muitas dúvidas surgem: como fazer bonito e não errar? Obviamente o modelo deve valorizar as qualidades do corpo, mas e com relação à tonalidade? Fomos às ruas de quatro capitais do Brasil para descobrir qual cor de lingerie mais agrada o público masculino. Conversamos com 90 homens em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. As cores mais amadas e odiadas você confere a seguir.

A lingerie preta ficou em primeiro lugar na preferência dos homens e recebeu 79 aprovações no total. Apenas três pessoas disseram não gostar e oito responderam “tanto faz”. Para o bancário Daniel Mitraud, 37 anos, de São Paulo, a lingerie preta guarda mistérios. “É como se ela me envolvesse mais”, diz. O administrador Marcelo Scipioni, 31 anos, de Porto Alegre, é direto ao declarar: “Deixa a mulher mais gostosa e sensual.”

Não só os brasileiros se sentem estimulados com as peças escuras. Em 2010, um levantamento realizado pela empresa Dr. Beckmann com homens britânicos mostrou que eles preferem suas mulheres em calcinhas e sutiãs pretos.

Em segundo lugar aparecem calcinhas, sutiãs e espartilhos brancos ou em tons de rosa. De Salvador, o publicitário Leandro Santana Filho, 32 anos, diz adorar – e outros 70 homens concordaram com ele. Para o professor de educação física Willian Machado, 28 anos, de Porto Alegre, a cor desperta fantasias. “Fica entre o puritano e o devasso”, diz. Gabriel Botelli, 31 anos, analista de sistemas, aprecia o contraste das cores e diz que as mulheres negras ficam mais bonitas com tecidos claros.


Lingerie preta é a campeã absoluta. As brancas “inocentes” ganham o segundo lugar

Símbolo da sexualidade, o vermelho crava apenas o terceiro lugar na pesquisa e divide algumas opiniões, mas agrada a maioria. 62 homens disseram gostar, 13 são indiferentes e 15 rejeitam a cor. “Há uma linha tênue entre o sexy e o ‘bagaceiro’. Muito mais tênue ela fica se a lingerie for vermelha”, brinca Marcelo Magrisso, 38 anos, do Rio Grande do Sul. A opinião do paulista João Sartore, 35 anos, é diferente: “Adoro o jeito de safadinha que ela dá”, diz o designer.

Bege é a cor mais odiada pelos homens para peças íntimas. 51 declararam não gostar, 27 ficaram indiferentes e apenas 12 disseram gostar. Neste caso, as declarações são ainda mais engraçadas – e sinceras! “É um convite à impotência”, resume o gaúcho Eduardo Silveira, de 31 anos. O conterrâneo Márcio Borges Fortes Cassol, 33 anos, concorda:“Se eu fosse presidente, faria lobby para que o uso desse tipo de lingerie virasse crime inafiançável”, brinca. E para finalizar, Marcelo Magrisso aconselha: “Usem e fiquem à vontade. Só não contem comigo”.

sábado, 16 de julho de 2011

Arte nas unhas femininas

No "Blog da Mulher"

O atual artifício das mulheres para acentuar a beleza feminina é usar unhas decoradas. Desenhos de todos os tipos, com muitas cores e riqueza de detalhes estão atraindo cada vez mais adeptas.


A criatividade parece não ter limites! Os desenhos vão desde simples florzinhas até os mais rebuscados como rostos! Há desenhos de flores, detalhes e até paisagens! As cores também variam de montão, desde o clássico preto e branco até super coloridas. Há também novas versões das famosas francesinhas, para você deixar suas mãos ainda mais bonitas.


É comum vermos mulheres em jogos, em todos os tipos de esporte, usando também bandeiras ou as cores do seu time favorito. Não existe limite no que se pode fazer em favor da beleza feminina!


Já existem cursos disponíveis para mulheres que querem se tornar designer de unhas, mas com um pouco de jeito, qualquer uma pode aprender em casa mesmo. No mercado atual temos uma infinidade de cores de esmalte, e também muitos acessórios para auxiliar na confecção dos desenhos. Muitos deles estão disponíveis online, confira!


Mas não se esqueça: mantenha suas unhas saudáveis para que o efeito seja ainda mais bonito!! Abuse de sua imaginação, porque não existem limites quando se fala em beleza feminina!


Trança-coque

Aprenda a fazer um pentado 2 em 1 que deixa o visual romântico e superfeminino

No "Dicas de Mulher"



A trança-coque é uma mistura charmosa de dois penteados e uma ótima alternativa para inovar o visual. Com um estilo romântico e superfeminino, o penteado é muito prático e pode ser feito em casa mesmo.

Além da praticidade, a trança-coque combina tanto com produções do dia-a-dia, como com festas e eventos mais sofisticados. Uma ótima dica é apostar nessa forma de prender o cabelo nos dias mais quentes de verão.

O penteado de coque com trança pode ser feito no alto da cabeça ou em altura mediana. Para um estilo mais certinho, deixe os fios bem presos e para deixar o penteado mais despojado, é só dar volume e bagunçar um pouco os fios.

Como fazer a trança-coque

Para fazer a trança-coque em casa não é preciso ser uma expert em penteados. Basta saber trançar as mechas, ter firmeza nas mãos e seguir passo-a-passo as orientações:

1 -Penteie o cabelo e faça um rabo de cavalo no alto da cabeça ou na altura que desejar;
2 -No rabo de cavalo, faça uma trança em todo o comprimento e termine prendendo os fios com um elástico;
3 -Com a trança feita, enrole o cabelo como se fosse fazer um coque comum;
4 -Com a ajuda de grampos, vá fixando o coque até ficar bem preso;
5 -Para finalizar, aplique um pouco de spray fixador por todo o cabelo.